A voz do Personal Trainer Alan Alves agora como colunista do Portal Som de Papo, confira


Simmmm, Alan Alves Personal Trainer acaba de publicar seu primeiro texto em uma coluna exclusiva no Portal Som de Papo, falando sobre educação física e suas grandiosas vantagens.


No primeiro artigo, ele ajuda as pessoas a encararem com positividade e segurança à volta à academia com a queda da pandemia. Para ele, a epidemia generalizada da Covid-19 trouxe grande reflexão sobre a prática dos exercícios. Vamos conferir o texto? segue também o link do Portal para você acessar esta importantíssima coluna.


Não me sinto segura em voltar para a academia! E agora?

Por Alan Alves Com a diminuição dos casos de COVID, veio a reabertura das academias, mas muita gente não se sente segura para voltar à prática de exercícios em academias, galpão de crossfit e salas de danças.

O COVID 19 trouxe uma grande reflexão sobre a importância da prática de exercícios e o cuidado com a saúde, os meios de comunicação e os estudos cada dia mostravam os benefícios de ter um corpo ativo, para a prevenção de diversas doenças, inclusive o COVID, onde os números de internados eram superiores para pessoas sedentárias.

Mas não me sinto segura para voltar às academias, E AGORA?

Calma, temos diversas opções de atividades que podem ser feitas fora das academias.

– TREINO EM CASA, o treino em casa cresceu muito nessa pandemia, as pessoas viram que poderiam se tornar ativas treinando em casa, e usando equipamentos e acessórios bem práticos como, vassoura, mochilas, cadeiras e travesseiros.

– CICLISMO, a procura por bike nas lojas nesse período bateu todos os recordes, aumentando a demanda e chegando a faltar bicicletas no mercado para os consumidores, o ciclismo traz diversos benefícios para a saúde, principalmente para o sistema cardiovascular, e por se tratar de uma atividade ao ar livre, ela ganhou força e destaque na pandemia.

– CAMINHADA, a caminhada é uma velha conhecida da população, e a atividade mais praticada pelos brasileiros, é uma opção para você que quer sair do sedentarismo, cuidar do corpo e da saúde. Para melhorar os resultados incluir corridas e pequenos trotes durante essa caminhada, vai lhe trazer ainda melhores resultados.

Essas são algumas opções para você se cuidar, não que as academias sejam um local proibido e de grande foco de contaminação, os protocolos de segurança são severos e busca cuidar de nossa saúde com segurança e responsabilidade, mas se você deseja esperar um pouco mais para voltar para a academia, e não quer ficar sedentária nesse período, temos algumas opções que vai te ajudar e manter o corpo e a mente ativa e saudável. Imagem: Arquivo do autor

https://somdepapo.com.br/

14 visualizações0 comentário