ARARIPINA: população protesta contra violência sofrida por jovem Felipe do Pipa, entenda o caso


Por Roberto Gonçalves

A agressão sofrida pelo jovem Felipe, ocorreu na madrugada do última segunda-feira (23), durante uma confusão generalizada envolvendo policiais militares de folga, em um posto de combustíveis de Araripina, no Sertão de Pernambuco gerou uma revolta popular a ponto de gerar uma manifestação de protesto que percorreu as principais ruas da cidade, o caso repercutiu também nas redes sociais:


“A violência em Araripina está desenfreada!!! É necessária ação enérgica e eficaz, pois a população não suporta mais tanta violência...Os Poderes Constituídos precisam agir urgentemente, antes que a situação se torne “incontrolável” ou de mais difícil solução!!!”, escreveu o engenheiro civil Evandro Alencar.


“Somente a Delegada Katyanna é que poderá diante de suas investigações, sempre justas, dar a sua palavra final.” Disse a aoposentada Nilsa Ramos de Moura.


“O lamentável de toda essa história é que provavelmente não dê em nada , as pessoas têm medo de denunciar e sofrer retaliações infelizmente! Porém acho que deveria qualquer cidadão que viu fazer isso , apesar que os vídeos falam por si só, os dois ” PMs” após agredirem o rapaz e ele ficar desacordado ficam se abraçando como se isso fosse um troféu!” declarou Fabiola Mara.

NO DIA DA AGRESSÃO:

Por Araripina em Foco


Na madrugada do último sábado (21/08), em Araripina, no Sertão do Araripe, uma briga em um posto de combustível da cidade envolvendo dois policiais que estavam de folga e outro jovem, quase termina em tragédia.


O jovem que se envolveu na briga foi identificado como Yarle, mas é conhecido na cidade como “Felipe do Pipa”. Ele foi levado para a UPA de Araripina, posteriormente transferido para o Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri, e vai precisar passar por cirurgias, devido algumas faturas no rosto.


Amigos estão fazendo campanha nas redes sociais pedindo ajuda para o tratamento de Felipe, pois a cirurgia é cara e ele precisa fazer com urgência.


Para fazer uma doação e contribuir com os gastos da cirurgia é só usar a Chave Pix 87 9 9637-5971 -Irany Ferreira de Noronha Rodrigues


Diante do expostos as informações adquiridas por meio de diligências foram documentadas pelo BO e entregues na DPC de Araripina para que seja tomada as providências.


Um vídeo se espalhou nas redes sociais, onde mostra uma parte da briga.

Confira o Boletim de Ocorrências da PM B.O Nº : 1401/2021M-12348401


Resumo :

A GTI 9.800, foi acionada pela central por volta das 02:50 para verificar uma briga no local supracitado. Ao chegar no local a testemunha contou que ocorreu uma briga entre 03 indivíduos onde a mesma não conseguiu identificar os envolvidos, com alguns minutos depois chegou a informação de que o senhor Yarle deu entrada na UPA com lesões na face e na cabeça provenientes de uma briga, a qual seria a mesma da ocorrência em questão.


O efetivo foi até o local, onde o indivíduo também não soube ser claro nas informações da confusão, mas relatou que foi agredido por dois policiais de folga. Imagens das câmeras foram solicitadas, porém o proprietário do estabelecimento alegou não ter habilidade para acessar as imagens do sistema.


Diante das informações adquiridas por meio de diligências foram documentadas neste BO e entregues na DPC de Araripina.

48 visualizações0 comentário