ARARIPINA: será a cidade anfitriã do Rally dos Sertões 2021

Por José Portinalli Alencar__


O prefeito Raimundo Pimentel (PSL), anunciou neste domingo (30) através do seu Instagram, que Araripina irá fazer parte do roteiro do maior Rally dos Sertões. Após reuniões com a organização do evento, o gestor afirmou que o município irá montar uma estrutura no parque 3 vaqueiros para sediar uma das Vilas dos Sertões, que servirão para abrigar organizadores, competidores, imprensa, turistas, e público em geral.


A organização do Sertões manterá todos os protocolos de segurança que permitirão a realização do evento. A ideia é realizar o Maior Rally das Américas em formato semi-bolha, garantindo o acesso controlado do público local às Vilas Sertões. Com a implantação do protocolo de segurança, ano passado, a organização acumulou larga experiência no cumprimento das normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias.


“A nossa cidade vai receber mais de 3 mil pessoas que são envolvidas diretamente com o evento e vão se hospedar nos hotéis da cidade, provar da nossa culinária e fazer com que a nossa economia dê um salto nos dias que antecedem o evento e pós. Estamos felizes com essa conquista e esse é o presentes antecipado de aniversário para Araripina.” Disse o prefeito Raimundo Pimentel.


A competição offroad, ocorrerá de 13 a 22 de agosto, percorrendo cerca de 5 mil quilômetros de trajeto que será baseado no tema “Sertões 100% Sertão”. Partindo do litoral do sul do Rio Grande Norte, os competidores encontrarão cenários fascinantes, que unem o sertão ao litoral.

31 visualizações0 comentário