BODOCÓ: Aumento de casos diários faz prefeitura endurecer medidas contra Covid-19


O município de Bodocó resgistrou um aumento significativo no número de casos da Covid-19. Isso fez com que o prefeito Dr Otávio Pedrosa estabelecesse medidas mais duras no combate ao vírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, somente nesta quarta-feira (2) foram 25 novas confirmações e um caso de reinfecção. O aviso foi publicado pelo próprio Otávio, por vídeo, nas redes sociais. Um novo decreto tem foco na redução da circulação de pessoas, a utilização da máscara e higienização das mãos, além do distanciamento entre as pessoas.


"Por isso, decidimos adotar medidas restritivas mais rígidas, pelo momento que passamos, estaremos publicando um novo decreto restringindo a circulação das pessoas, com objetivo muito claro, diminuir também a circulação do vírus em nossa cidade ", avisou o prefeito.


Segundo o prefeito, a cidade registrou mais de 100 novos casos na última semana, ele avisou também, que a ala para tratamento de casos com covid-19 está lotada, que visitou a UTI de Araripina e o Hospital Regional de Ouricuri e constatou que ambos, não tem condições de receber novos pacientes.


"Quero deixar uma pelo a toda a população bodocoense para que saia de casa somente se necessário, use máscaras e o álcool em gel, é um momento que exige prudência e paciência, mas é um momento que cada um também deve fazer a sua parte" disse Otávio.

De acordo com o decreto, para o funcionamento comercial continuam as mesmas, favorecendo ao horários determinados pelo poder público e atenção especial aos considerados essenciais.


Cidinha Medrado

84 visualizações0 comentário