Câmara aprova PL com emenda à Lei Orgânica que determina recessos parlamentares em janeiro e julho



A Câmara Municipal de Ouricuri aprovou durante uma sessão extraordinária na manhã desta terça-feira dia 27 de dezembro, em segundo turno, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 001/2021, oriundo do Poder Legislativo, que dá uma nova redação ao que está registrado no artigo 29.


No novo texto, a emenda diz que a câmara municipal reunir-se-á na sede do município de 2 de fevereiro a 30 de junho e de 1 de agosto a 31 de dezembro, ou seja, a casa terá dois recessos parlamentares, de 2 de janeiro a 1 de fevereiro e dê um dia 1 a 30 de julho.


O projeto foi aprovado por unanimidade, 14 vereadores compareceram e a principal justificativa para os edis é que o mês de dezembro requer mais dedicação e trabalho, e os vereadores não tem tido a garantia do recesso devido a um grande número de reuniões e informações que devem ser repassadas para a população.


"O mês de dezembro é um mês aonde nós temos muitas preocupações, muito trabalho como todos podem acompanhar, todas as semanas nós estamos tendo reuniões, então vimos por bem, melhorar nesse sentido com a mudança do recesso, que deixa de ser em dezembro para ser em janeiro, que é um mês mais calmo mas tranquilo, apenas começando no dia 2. Fiquei muito feliz com essa mudança, vi que os outros vereadores também tinham o mesmo desejo e a mesma visão e deu tudo certo", disse Iran Severo presidente da Câmara.


Assessoria/Cidinha Medrado

2 visualizações0 comentário