CERCA DE 140 MIL PESSOAS SERÃO BENEFICIADAS COM A CONSTRUÇÃO DA SUBESTAÇÃO SALGADO, EM CARUARU


Empreendimento começou a ser construído pela Neoenergia no último mês e deve ser concluído até o final de setembro, no bairro de Indianópolis. Este será um dos sistemas mais modernos da empresa no Brasil



A Neoenergia começou a construção de uma nova subestação na cidade de Caruaru, na região Agreste do Estado. O trabalho de fundação do empreendimento foi iniciado no último mês de março, em uma área de 2.400m², no bairro de Indianópolis. O equipamento terá uma potência de 26,6 MVA e vai promover mais qualidade, confiabilidade e continuidade para cerca de 140 mil pessoas que residem no município, neste primeiro momento, com a possibilidade de dobrar esse número, caso seja necessário. As obras devem ser concluídas até o mês de setembro deste ano e a energização está prevista para o último trimestre de 2022.


A Subestação Salgado será uma das mais modernas da Neoenergia no Brasil. Com média tensão abrigada, a subestação contará com disjuntores de 69 KV de modelo híbrido, o que significa que os equipamentos possuem alta qualidade, porém são mais compactos, diminuindo a necessidade de um espaço mais amplo para sua instalação.


A nova subestação será dotada de equipamentos com tecnologia de ponta e automatização, além de permitir o monitoramento e a gestão do empreendimento a distância, diretamente do Centro de Operações Integradas, no Recife.


O investimento da Neoenergia na subestação Salgado também tem como finalidade promover o desenvolvimento de toda a região. Isso porque, com a chegada deste novo sistema, a cidade estará ainda mais preparada para receber novos empreendimentos de todos os portes, sejam grandes parques industriais ou empresas de médio porte. Isso significa mais investimento nos caruaruenses, mais dinheiro circulando na economia e uma maior geração de empregos.

0 visualização0 comentário