Chegada do gás natural em Petrolina representa opção mais econômica para motoristas e comerciantes



Nesta quinta-feira (21), o município de Petrolina dará um grande passo para o desenvolvimento e sua consolidação como centro urbano, a partir do início da comercialização do gás natural para empresas, indústrias e veículos. A Companhia Pernambucana de Gás Natural (Copergás) inaugura nesta quinta uma rede local de distribuição de Gás Natural Liquefeito (GNL).


A escolha de Petrolina foi um movimento iniciado pela deputada estadual Dulci Amorim (PT) e pelo ex-deputado Odacy Amorim (PT), que citou alguns dos benefícios para o uso do gás natural. “Além do controle dos níveis de poluição, o gás natural pode reduzir em até 60% os gastos com combustível. Imagine a economia para o motorista profissional, por exemplo, que mantém um consumo elevado de gasolina ou álcool”, pontuou Odacy.


A parlamentar sertaneja também comemorou a conquista. “Realmente é um grande avanço e já estamos trabalhando para que a oferta do gás beneficie também outros municípios como Salgueiro, Ibimirim e Arcoverde. Queremos espalhar pontos de distribuição pelo Estado para ampliar as vantagens para quem escolher essa modalidade de combustível”, assegurou Dulci.


Mais números


Segundo levantamento da Golar Power, que assinou contrato de fornecimento de Gás Natural Liquefeito (GNL) com a Copergás, cerca de 170 municípios com mais de 100 mil habitantes não contam com gasodutos. No total, 95% das cidades brasileiras estão desprovidas de gás natural

10 visualizações0 comentário