Com decreto prestes a terminar, Paulo Câmara deve anunciar novas regras em coletiva próximo dia 3


As medidas restritivas vigentes em Pernambuco diferentes para cada região do estado a depender da situação da pandemia da covid-19 estão previstas para serem encerradas no próximo dia 6 de junho, com coletiva do governo de Pernambuco marcada para esta quinta-feira dia 3 a expectativa se volta para possibilidade de anúncio de prorrogação das medidas e em menor grau uma flexibilização, a julgar pelos dados da covid-19 no estado que apresentou nesta terça-feira 1º de junho uma leve queda na média móvel de casos confirmados da covid-19, o índice foi de 2.618 o mais baixo desde a última sexta-feira 28, quando a média móvel era de 2.377 casos.


No sertão as atividades em geral continuam funcionando de segunda até sexta-feira até 20 h e nos finais de semana até às 18 h, ainda assim, a secretaria de saúde identificou um leve aumento nos índices de alguns municípios, principalmente na 10ª regional de saúde.


Uma das principais dúvidas da população é em relação as igrejas e templos religiosos. No sertão do estado, as regras para funcionamento nos dias da semana são as mesmas da capital. No final de semana as igrejas e templos sertanejos continuam funcionando de 5 horas da manhã até às 18 horas.

16 visualizações0 comentário