Com mais de 10,5 mil mortes por Covid-19, Pernambuco tem a segunda maior taxa de letalidade do País


De cada 100 pessoas infectadas em Pernambuco, cerca de quatro morreram por causa da Covid-19. De acordo com os dados apurados pelo Consórcio de Veículos de Imprensa, a taxa de letalidade da doença em Pernambuco é de 3,9%, a segunda maior do Brasil.


De acordo com os dados estatísticos e geográficos Pernambuco perde apenas para o estado do Rio de Janeiro, onde 5,7% dos infectados morreram. Essas taxas eram maiores em agosto de 2020: Pernambuco tinha um percentual de 6,6% de mortes e o Rio de Janeiro, 7,8%.


Nessa terça-feira (9), Pernambuco atingiu um total de 10.546 óbitos por Covid-19. A média móvel de confirmação de mortes no estado subiu nas últimas 24 horas, mas ainda apresenta uma tendência de estabilidade. São 23 novas mortes diárias na última semana, em média.

Se, para cada pessoa que morreu de Covid-19 houvesse um minuto de silêncio, seriam 7 dias inteiros sem nenhum barulho. Essas pessoas morreram sem que os parentes tivessem chance de se despedir, devido ao risco de contágio e restrições provocadas pela pandemia.


(G1Petrolina)


0 visualização0 comentário