Comando da 9ª CIPM emite nota sobre o agressões a Felipe do Pipa por policiais a paisana


A Polícia Militar vem a público esclarecer que tão logo soube dos fatos ocorridos em um posto de combustíveis, envolvendo, possivelmente, dois policiais militares e alguns munícipes, gerando uma confusão, com agressões físicas mútuas, no dia 22/08/2021, o Comandante da 9ª CIPM, Tenente Coronel Marcos Fernandes Costa, responsável pelo efetivo de policiais militares, em Araripina, determinou imediata abertura de procedimento investigatório, com fins de apurar todos os fatos, respeitando o dispositivo constitucional da ampla defesa e do contraditório, evitando-se, com isso, pré julgamentos.

Desde já, o Comando da Unidade faz questão de destacar que excessos no trato com o povo, não faz parte da rotina do serviço policial militar, o qual tem a premissa da defesa social e os agentes públicos devem pautar suas ações pela legalidade. Todo o procedimento investigativo determinado, tem prazo de 30 dias para a sua conclusão e deverá seguir o que preconiza o disposto na Instrução Normativa da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social.

O Comando da 9ª CIPM se coloca à disposição da sociedade araripinense, para esclarecimentos e também para receber quaisquer informações relevantes acerca do caso em questão.

Representantes da sociedade, da Prefeitura ou da imprensa fiquem à vontade para contatar o Comando da Unidade, o que pode ser feito de forma pessoal, na sede da Companhia, ou pelos telefones a seguir:


F. (87) 3873-8411 Central de Operações

F. (87) 9.8877-2137 Graduado de Operações

F. (87) 9.8835-2262 Disk Denúncia (WhatsApp)

18 visualizações0 comentário