Comitiva da Reitoria Itinerante no campus do IF Sertão Ouricuri recebe prefeito Ricardo Ramos



O campus Ouricuri do IFSertãoPE recebeu, nos dias 31 de maio e primeiro de junho, a comitiva da Reitoria Itinerante, composta pela reitora Leopoldina Veras e os pró-reitores de Administração, Desenvolvimento Institucional, Ensino, Extensão e Pesquisa. Foi o primeiro encontro presencial da Reitoria Itinerante no campus Ouricuri após o início da pandemia de Covid - 19.


No primeiro dia de Reitoria Itinerante, a programação começou com apresentação de balanço da gestão. Além disso, houve um momento de diálogo com servidores e alunos. No segundo dia, foi a vez de atendimentos individuais com servidores e reunião entre pró-reitores e representantes do Ensino, da Extensão e da Pesquisa do campus Ouricuri. "A Reitoria Itinerante é um momento rico. É um momento que estamos mais próximos dos alunos e servidores e acreditamos ser a melhor ocasião para podermos ouvir as demandas, as opiniões, as críticas e os elogios. Então, tanto é bom para Instituição porque percebemos o ponto de vista e onde nós podemos melhorar, como para servidores e alunos, pois é uma oportunidade de dizer diretamente para gestão e de estar mais perto dela", disse a gestora do IFSertãoPE. A reitora Leopoldina Veras também falou sobre o sentimento de ver as obras realizadas no campus Ouricuri. "Tem a questão de ver o campus todo novinho, todo bem organizado, e isso me dá uma sensação de dever cumprido e reforça o ânimo para continuar lutando pela Instituição porque, realmente, da forma que o campus Ouricuri se encontra hoje é como todas as unidades de ensino devem estar, com uma estrutura mínima adequada para oferecer um ensino de qualidade que nosso povo precisa", destacou.

Diálogo com o prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos


No segundo dia do evento, a reitora Leopoldina Veras, o diretor do campus Ouricuri, Paulo Alvacely, pró-reitores e servidores apresentaram os novos laboratórios, auditório e biblioteca da Instituição ao prefeito de Ouricuri, Ricardo Ramos, e comitiva. Por fim, houve uma reunião entre representantes do IFSertãoPE e da Prefeitura de Ouricuri para reforçar a parceria e o diálogo, bem como discussão sobre projetos e demandas. "Foi um dia muito proveitoso aqui a convite da professora Leopoldina, pois visitamos todo o campus e, principalmente, a nova parte que foi construída com novos laboratórios, novo auditório, enfim, é de encher os olhos ver o quanto Ouricuri está evoluindo no ponto de vista da educação técnica e também fico feliz em saber que já estamos nos aproximando (do início) dos cursos superiores de Matemática e Engenharia Civil, que estão por vir aqui no campus Ouricuri. Isso é uma grande conquista para Ouricuri. Então, fico muito feliz em acompanhar o Instituto Federal desde a sua fundação, bem como é muito gratificante acompanhar a evolução do campus Ouricuri. Aproveito para reafirmar a parceria contínua e positiva com o IF no sentido de ampliarmos ações favoráveis ao acesso e ao desenvolvimento educacional do público-alvo, em especial da juventude. Agradeço a acolhida da reitora Leopoldina, professores e alunos", afirmou o prefeito.


"A vinda do prefeito Ricardo Ramos ao campus Ouricuri foi de grande relevância. O campus Ouricuri está vivenciando um novo momento com a expansão, com novas obras concluídas e o convidei para que ele pudesse prestigiar este momento conosco, pois brevemente estaremos fazendo a inauguração, e para reforçar a importância dessa parceria do IFSertãoPE com a prefeitura, que sempre foi positiva. E mais do que nunca nós precisamos fortalecer esses laços, pois o campus está aqui para atender toda nossa juventude e os nossos adultos que buscam em nossa Instituição uma oportunidade de formação profissional, que vai mudar a realidade desses alunos como também de suas famílias e da própria cidade. A vinda do prefeito Ricardo Ramos veio para celebrar este momento e deixar uma boa expectativa para o momento de inauguração. Aproveitei a oportunidade para reforçar a importância do transporte público para os nossos alunos, como também a questão do acesso ao campus, dentre outros temas que vão agregar valor ao nosso trabalho. Então, foi muito positivo este momento de conhecer os novos espaços e este bate-papo", declarou a reitora do IFSertãoPE, Leopoldina Veras.


Foto de Hercules Félix

Informações ASCOM / Felipe Piauilino

1 visualização0 comentário