Curso de Medicina em Serra Talhada é o mais concorrido da Universidade de Pernambuco



A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou que o curso de Medicina do Campus Serra Talhada é o mais concorrido do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 2022, tanto no sistema universal quanto no de cotas, com 52,57 e 50 candidatos por vaga, respectivamente.


A concorrência referente ao Processo de Ingresso 2022 da terceira fase do SSA da UPE foi divulgada nesta segunda-feira (4) pela Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da Universidade de Pernambuco (CPCA).


De acordo com a Universidade, em segundo lugar no sistema universal vem o curso de Direito no Campus Benfica, com 42,82 candidatos por vaga e, em terceiro, Medicina, no Campus Garanhuns, com 34,93.

No sistema de cotas, o segundo curso mais disputado foi o curso de Enfermagem do Campus Petrolina com 45,67 feras concorrendo a uma vaga, seguido do curso de Administração no Campus Caruaru com 42,75 candidatos por vaga.

Para esta edição, 15.465 candidatos se inscreveram para a terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), concorrendo a 1.740 vagas de 54 cursos de graduação em 11 campi da UPE, distribuídas nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão. (Por Pauta de Hoje)

11 visualizações0 comentário