Danos em linha de transmissão deixa região do Araripe sem energia por 9 horas


A Companhia Energética de Pernambuco (CELPE) esclareceu em nota na manhã desta quarta-feira (14) que o apagão de 9 horas na região do Araripe foi provocado por danos em uma das linhas de transmissão.


“A Celpe esclarece que as intensas chuvas, no Sertão pernambucano, provocaram, na madrugada desta quarta-feira (14), danos em uma linha de transmissão, no município de Ouricuri. As equipes de prontidão foram imediatamente mobilizadas, no entanto, a área está inundada e as condições adversas estão dificultando o acesso das turmas técnicas à estrutura danificada pela erosão do terreno. Diante da complexidade da situação, parte do fornecimento foi restabelecido por meio de transferência de cargas. A Celpe informa que as equipes permanecem trabalhando para regularizar o suprimento de energia na região com a maior brevidade possível.“


Chovia forte na hora em que as luzes se apagaram, o calor era intenso e em dias de pandemia como a que vivemos no momento, por causa do novo coronavírus, o apagão afetou a estabilidade no setor de saúde, que mantém vários pacientes em leitos de UTI.


Cidinha Medrado


4 visualizações0 comentário