Dep Dulci e Odacy Amorim participarão de solenidade do Dia Estadual da Liberdade Religiosa na Alepe



Nesta segunda-feira (23), será realizada uma reunião solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em comemoração ao Dia Estadual da Liberdade Religiosa. A celebração, que é uma iniciativa da deputada estadual Dulci Amorim (PT), está marcada para às 18h, no Auditório Senador Sérgio Guerra, na Alepe.


Sobre a data


O Dia Estadual da Liberdade Religiosa é comemorado em Pernambuco desde 2014, fruto do projeto de lei do ex-deputado Odacy Amorim (PT). A data escolhida foi o dia 25 de maio, quando também se comemora o Dia Mundial da Liberdade Religiosa.


"Celebrar a liberdade religiosa é exercer amor e a tolerância. Assim, ajudamos a acabar com o preconceito religioso e seguimos lutando pelo direito individual de cada pernambucano, de exercer sua fé, independentemente de qual seja sua crença", justificou a deputada Dulci.


Quem também confirmou presença na solenidade foi o autor do PL, Odacy Amorim. "Assim como quero que minha religião seja respeitada, eu respeito a escolha religiosa do outro. Por isso, precisamos, cada vez mais, combater a discriminação dentro e fora das igrejas e também buscar Implementar políticas públicas que esse respeito seja disseminado desde a infância e juventude", destacou Odacy.

3 visualizações0 comentário