Dep Fernando Monteiro fecha compromisso de apoio para construção da adutora de Negreiros no Araripe



O vereador e presidente da câmara de Ouricuri Iran Severo esteve em Brasília nesta quarta-feira (1 de junho), acompanhado de vereadores de Ouricuri e de Santa Filomena, onde buscam, juntos, apoio através de emendas com a bancada pernambucana na Câmara e no Senado para a construção de uma obra que vai resolver os problemas de abastecimento de água no Araripe.


Em uma visita ao gabinete do deputado federal Fernando Monteiro, Iran recebeu a confirmação de mais uma emenda parlamentar do deputado, no valor de mais de R$ 1 milhão. Ele comentou que isso é o resultado de uma parceria que dura muitos anos e o apoio de um ao outro em suas projeções.


Estamos aqui com o objetivo de conseguir recursos para a construção da adutora de Negreiros e contamos com nossos representantes parlamentares de Pernambuco, uma obra muito desejada por nosso povo e que vai resolver as dificuldades que temos com abastecimento de água. Fomos muito bem recebidos e estamos com boas expectativas, algumas emendas de bancada já foram confirmadas como essa do Fernando e de outros deputados, e nós esperamos contar com o apoio e empenho de todos os deputados e senadores para realização desse importante projeto”, disse Iran


O sistema adutor de Negreiros, assim como foi feito em Salgueiro, prevê a captação de água flutuante direto da barragem de Negreiros que vai permitir abastecer os moradores do Araripe. Existe um anteprojeto sendo elaborado, essa foi uma autorização dada à Compesa pelo governador Paulo Câmara em visita ao Araripe, em 2021. Uma Obra vinculada à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, cujo objetivo é ofertar mais água para os sertanejos e acabar com o sistema de racionamento. Se construída, a adutora ligará a barragem de Negreiros com as caixas de distribuição da adutora do Oeste no Alto do Engenheiro e dobrará sua força para fornecer água por muitos anos.


Cidinha Medrado

Assessora de Imprensa

2 visualizações0 comentário