Deputada Dulci Amorim inicia mobilização para levar gás natural para o Sertão Central e Agreste



Depois da chegada do gás natural liquefeito em Petrolina, a deputada estadual Dulci Amorim (PT) anunciou que já iniciou a movimentação para a implantação de novas redes locais da Companhia Pernambucana de Gás Natural (Copergás) no trajeto que liga o Sertão ao Litoral. Entre as cidades que podem receber unidades da empresa estão Salgueiro, Ibimirim e Arcoverde.


"Já está sendo feito o estudo de viabilidade dessas cidades. A ideia é ampliar os pontos de distribuição e garantir essa opção mais econômica para cada vez mais pernambucanos", afirmou a parlamentar sertaneja.


Sobre a Copergás em Petrolina


A partir de dezembro, os motoristas do Vale do São Francisco poderão abastecer seus veículos com gás natural. Nesta quinta-feira (21), a rede local da Copergás foi inaugurada em Petrolina e passa a atender todo o Vale do São Francisco.


O Gás Natural se apresenta como uma alternativa ambientalmente mais limpa e mais econômica. No caso do veículos, por exemplo, a economia pode ultrapassar 70% na troca da gasolina pelo GNL.


Além da deputada Dulci, o ex-deputado Odacy Amorim (PT), que em dois mandatos na Assembleia Legislativa de Pernambuco sempre buscou alternativas para baratear os preços dos combustíveis, comemorou a conquista para o povo sertanejo. “Sabemos que o preço dos combustíveis está dolarizado e hoje os motoristas lamentam ter que abastecer seus veículos pagando em torno de R$ 7,00 por litro de gasolina. Então, trazer o gás natural para essa região é garantir que o Sertão deixe de ser refém do preço da gasolina, é dar um fôlego para nossa economia, é respeitar o dinheiro suado da nossa população”, destacou Odacy.

7 visualizações0 comentário