Diretoria do STTAR Petrolina apresenta demandas da categoria ao governador Paulo Câmara


O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, visitou Petrolina nesta quarta-feira (15). Na oportunidade, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina, através da presidente Maria Joelma, entregou nas mãos do governador e da deputada estadual Dulci Amorim demandas para beneficiar a categoria. Entre as solicitações estava a desassociação de valores do Programa Estadual Chapéu de Palha do Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família.


Joelma explicou que atualmente o valor do Chapéu de Palha está associado ao valor do auxílio pago pelo Governo Federal. "Levamos essa solicitação, através da deputada Dulci, para o governador porque os trabalhadores assalariados rurais têm uma queda na renda durante a entressafra. Por isso, queremos que nossa categoria receba o valor integral", justificou a presidente do STTAR Petrolina.


Outra solicitação feita foi uma parceria do Governo Estadual com o STTAR para garantir a oferta de cursos de capacitações para os trabalhadores assalariados rurais. "Com a oferta de cursos, queremos melhorar o atendimento ao trabalhador dentro do STTAR e também potencializar a qualificação da mão de obra da nossa cidade", destacou a vice-presidente do STTAR, Adelina Mariana, que também estava no local, assim como o diretor de Políticas Salariais, José Roberto.


De pronto, o governador e a deputada garantiram que vão priorizar as demandas do STTAR. "Com o aval do governador, nosso gabinete já está em contato com as secretarias envolvidas e vamos tirar do papel essas solicitações feitas pela diretoria do Sindicato", assegurou Dulci Amorim.

1 visualização0 comentário