Ex-prefeito de Trindade é condenado por crime de responsabilidade

Por G1 Petrolina_



Nesta terça-feira (8), o ex-prefeito de Trindade, Antônio Everton Soares Costa foi condenado pela prática de crime de responsabilidade na gestão de recursos do antigo Ministério das Cidades. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), a sentença atende pedido feito em denúncia oferecida pelo procurador da República em Salgueiro e Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, Marcos de Jesus.


Segundo o processo, o ex-prefeito deixou de realizar prestação de contas no valor de R$ 362 mil referentes a recursos recebidos por meio de contrato de repasse celebrado entre a prefeitura e o Ministério das Cidades, em 2009. O objetivo da contratação era a pavimentação de ruas do município. O MPF informou também que o contrato foi firmado na gestão anterior, do prefeito Gerôncio Antônio Figueiredo, mas, como o acordo teve sua vigência prorrogada até 2013, Antônio Everton Soares Costa, deveria prestar contas.

Com a decisão da Justiça Federal, Antônio Everton Soares Costa foi condenado a três meses de detenção, pela prática de crime de responsabilidade. A Justiça substituiu a pena privativa de liberdade por uma pena restritiva de direitos, que consiste no pagamento de prestação pecuniária.

O g1 não conseguiu contato com a defesa do ex-prefeito até a publicação desta matéria.

8 visualizações0 comentário