Família Coelho abre bases para Anderson consolidar nome para senado

Coluna Fala PE__

Uma nuance passou despercebida em meio às movimentações dos pré-candidatos oposicionistas no final de semana passado. Olhando para os municípios onde o prefeito Anderson Ferreira (Jaboatão dos Guararapes) visitou, vemos que várias das lideranças em questão apoiam o senador Fernando Bezerra Coelho, e, consequentemente, seu filho, o gestor de Petrolina, Miguel Coelho. Claro que esse “tour” dos irmãos de Jaboatão pelas bases dos Coelho não aconteceria sem o aval das lideranças sertanejas.


A movimentação de Anderson Ferreira, que levou, a tiracolo, o irmão, André Ferreira, deputado federal, tem toda a cara de ter sido combinada com FBC e Miguel. Lógico que ninguém vai abrir essa informação. Mas, se, de fato, houve esse aval, como está parecendo, a estratégia dos Ferreira e dos Coelho está mais do que acertada para reforçar não apenas um candidato a governador, mas um postulante ao Senado também.


Nesse sentido, o que podemos já estar presenciando é uma pré-campanha para o Governo de Pernambuco com Miguel Coelho à frente e outra pré-campanha, essa para senador, que teria na vaga um dos irmãos Ferreira; mais provavelmente Anderson, apesar de que a tese de André não está nem de longe descartada, já que o deputado também tem ido aos encontros.


Em se confirmando essa hipótese, a chapa já estaria bem desenhada com dois candidatos dos extremos de Pernambuco: Sertão e Região Metropolitana, onde cada um em seu colégio eleitoral trabalharia para angariar votos para o outro. Faltaria, para fechar essa equação, apenas uma peça: um nome para a vice, que, pela lógica, seria do Agreste.

9 visualizações0 comentário