Golpes para invasão de contas no WhatsApp continua circulando e já fez vítimas na região do Araripe



A clonagem do WhatsApp se tornou um dos golpes mais comuns envolvendo o aplicativo de mensagens. A fraude já circula no mensageiro há alguns meses, mas muita gente ainda tem se tornado vítima. O golpe acontece da seguinte forma: uma pessoa envia mensagem dizendo ser funcionário de site de compra, o golpista entra em contato e pede que a vítima digite um códigos, ou mande print´s da mensagem , ou digite de seis números para supostamente ativar um anúncio; esse código é a verificação do WhatsApp e com ele o criminoso consegue clonar a conta .


Recentemente a Comunicadora Social da Ong Caatinga em Ouricuri, Kátia Rejane de Holanda, passou por esta insatisfação, ela contou que estavam enviando mensagem pedindo informações, pra fazer depósito ou receber mensagem e enviar um print de volta, e acredita que isso poderia ter proporcionado o golpe para outras pessoas. Felizmente ela conseguiu recuperar a conta, mas deixou um alerta para que as pessoas fiquem atentas a esse tipo de mensagens.

“Finalmente consegui recuperar minhas conta, depois de raqueada, eles mandaram mensagens para várias pessoas, pedindo para fazer depósito... tentativa de raquear outras pessoas, através de e-mail eu consegui bloquear minha conta, e hoje recuperei, além e raquear minha conta usaram minha foto com outro nome e um DDD 11”, disse ela.


Cidinha Medrado

6 visualizações0 comentário