Gonzaga Gozaga Patriota e Augusto Coutinho vão solicitar emenda de bancada para pavimentação PE-630

Foto: divulgação_


Coordenador da bancada de Pernambuco no Congresso Nacional, o deputado federal Augusto Coutinho (SD) recebeu ofício do seu colega de Casa, Gonzaga Patriota (PSB), pedindo-lhe para solicitar uma emenda de bancada ao Orçamento Geral da União (OGU) com recursos para pavimentação asfáltica dos 148 quilômetros da PE-630.


O socialista frisou que a rodovia, nos seus 148 quilômetros de extensão, vai beneficiar diretamente seis municípios pernambucanos: Trindade, Ouricuri, Santa Cruz, Santa Filomena, Dormentes e Petrolina. Segundo Gonzaga, essa obra promoverá uma integração destes com vários municípios do Estado e também de outros como Ceará, Piauí e Bahia, principalmente no transporte do minério, da fruticultura, do gesso da caprinovinocultura – entre outras produções regionais, bem como abrindo portas para o turismo, educação, saúde, geração de emprego e renda, em centenas de municípios e distritos nordestinos.


Ele destacou ainda a luta incansável encampada pelo Comitê Popular de Petrolina (CPP) e a Comissão Permanente Todos pela PE-630 para fazer as autoridades públicas tirarem do papel as obras da rodovia, que chegaram a começar na década de 80, mas acabaram paralisadas pouco tempo depois. No último dia 11, inclusive, os representantes das duas entidades realizaram mais uma audiência popular, em Santa Filomena (PE), no Sertão doAraripe, de onde saiu mais um ofício para as mãos do governador Paulo Câmara. (Via Blog do Robertto)

23 visualizações0 comentário