Governo de PE anuncia limites de capacidade para igrejas e outras atividades economicas


O Governo de Pernambuco publicou, nesta quarta-feira, 28 de abril, as novas regulamentações a respeito do limite da capacidade de público e o horário de funcionamento. Entre as atividades econômicas e sociais, estão igrejas, comércio de praia e academias. A medida vale até o dia 9 de maio de 2021.


De acordo com o Governo do Estado, as academias e demais atividades voltadas para a área de esporte físico poderão funcionar de segunda a sexta-feira, das 5h às 20h e das 5h às 18h nos fins de semanas e feriados. A informação é de que esses estabelecimentos devem atender à ocupação simultânea de um aluno a cada 10 metros quadrados. Esses locais só poderão ocupar 30% da capacidade total do lugar.


Já as igrejas e templos religiosos localizados em Pernambuco, podem abrir de segunda a sexta-feira, das 5h às 20h, e nos sábados, domingos e feriados, das 5h às 18h. A novidade é que os templos ganharam horas nos fins de semana e feriado, antes os locais religiosos podiam funcionar das 9h às 17h. Os espaços só podem receber 30% da capacidade total do templo ou, no máximo, receber 100 pessoas por celebração.


Comerciantes e ambulantes que atuam nas praias pernambucanas podem voltar a trabalhar de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Este setor continua impedido de funcionar nos finais de semana e feriados. Os locais devem respeitar a regra de espaçamento entre cada guarda-sol. De acordo com a gestão estadual, cada equipamento deve respeitar o espaço de metros x 4 metros e poderá comportar até 4 cadeiras. Cada guarda-sol pode comportar, no máximo, dez pessoas.


portaldaprefeitura.com.br/ Foto:Uol

31 visualizações0 comentário