Governo de Pernambuco pode prorrogar a quarentena por mais 10 dias


Até a próxima sexta-feira (26), o Governo de Pernambuco deve anunciar se prorroga a quarentena decretada no estado como forma de combater a Covid-19.

Segundo fontes de bastidores trazidas pelo Blog de Jamildo, o cenário mais provável na conjuntura atual é que o Governo de Pernambuco prorrogue a quarentena por mais dez dias.

O Blog também afirma que, entre a próxima quinta e sexta-feira, será debatida a adoção de medidas restritivas mais duras no estado ou até mesmo um lockdown, com barreiras de circulação de pessoas.


“Existe a possibilidade, mas é menor. É difícil fazer isso nesse momento, pois não há os três auxílios: nem o auxílio direto a estados e municípios, nem o auxílio a empresas, com a suspensão de contrato de trabalho com o governo pagando parte do salário para assegurar os empregos, e tampouco o auxílio emergencial para a população em geral”, disse uma fonte que atua nas tomadas de decisão sobre a Covid-19 no estado, em caráter de reserva, ao Blog de Jamildo.


Caso medidas mais duras não sejam adotadas, é muito provável que o Governo de Pernambuco retome a fase anterior que restringia os serviços não essenciais em parte da noite e durante o final de semana.


Foto: reprodução

Pernmabuco em Pauta


0 visualização0 comentário