IBGE abre inscrições para concurso com 7.922 vagas de recenseador para o Censo de 2021 em Pernambuco


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu, nesta terça-feira (23), as inscrições para vagas de recenseador para a realização do Censo Demográfico 2021. Em Pernambuco, foram ofertadas 7.922 vagas para o cargo. O cadastro segue até o dia 19 de março e deve ser feito pela internet, onde também é possível consultar o edital da seleção .

De acordo com o IBGE, a remuneração para o cargo de recenseador é de acordo com a produção do contratado, seguindo o número de domicílios visitados e questionários respondidos. Na sexta-feira (19), tiveram início as inscrições para as vagas de agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS). Ao todo, mais de 8 mil vagas foram ofertadas no estado.

No caso dos recenseadores, os interessados devem ter ensino fundamental completo. A taxa de inscrição custa R$ 25,77. De acordo com o IBGE, as taxas podem ser quitadas em qualquer banco, casa lotérica ou pela internet. Os contratos têm duração de três meses, podendo ser renovados de acordo com as necessidades do IBGE e a disponibilidade

orçamentária.


G1PE

0 visualização0 comentário