Imposto de Renda 2021: Você tem de mandar de novo se errar sua declaração, veja como

Do Uol Notícias

Omissão de rendimentos, informações incompletas e erros de digitação estão entre os principais problemas que podem levar a declaração do Imposto de Renda 2021 para a malha fina. O contribuinte que já enviou a declaração, mas percebeu que cometeu algum erro no preenchimento, ou deixou de informar dados, pode corrigir o problema com uma declaração retificadora. As correções podem ser feitas no mesmo programa da declaração original. Também é possível fazer a correção pela internet, no site da Receita, mas neste caso há limitações. Nem todas as fichas da declaração podem ser corrigidas on-line. Você tanto pode corrigir a declaração deste ano, como a de anos anteriores.


Se o problema está na declaração deste ano, basta ter o programa do IR 2021 instalado no computador ou celular. Se o erro aconteceu em declarações de anos anteriores, você terá que baixar os programas de cada ano que terá declaração corrigida ou fazer a retificação on-line no site da Receita. Veja abaixo um passo a passo para fazer uma declaração retificadora, tanto pelo programa como na versão on-line. Como fazer uma declaração retificadora no programa Abra o programa da declaração do IR 2021. Localize, dentro do menu "Declaração", do lado esquerdo da tela, a opção "Retificar" e clique nela. O programa abrirá uma janela com as declarações enviadas a partir do seu computador.


Veja mais em https://economia.uol.com.br/imposto-de-renda/noticias/redacao/2021/03/17/imposto-de-renda-2021-entregou-a-declaracao-com-erro-veja-como-corrigir.htm?utm_source=chrome&utm_medium=webalert&utm_campaign=economia&cmpid=copiaecola



1 visualização0 comentário