IPUBI: Corpo de Bombeiros e PM interditam evento irregular.



O Corpo de Bombeiros, através do CAT SERTÃO 6 e a Polícia Militar, com policiais da 9ª CIPM (Araripina), interditaram nesta sexta (22) um evento irregular no Pátio de Eventos de Ipubi.


Os responsáveis pela festa não providenciaram a regularização, junto ao Corpo de Bombeiros, como o Projeto de Segurança do evento e também não solicitaram a vistoria, ambos necessários para a obtenção do Atestado de Regularidade, que é o documento que atesta a regularidade da segurança do local.


No Pátio de Eventos tinha uma estrutura montada, com fechamento por tapumes e gradis como limitadores e controladores de acesso do público, palco, som e iluminação.

Além da falta do Atestado de Regularidade, foi identificada a inexistência de sistema de segurança, exigidos para a edificação.



O Corpo de Bombeiros fiscaliza estes eventos para prevenir sinistros, garantindo uma maior segurança contra incêndio e pânico à população. Cabe aos organizadores, providenciar a prévia e devida regularização junto à Corporação, para garantir a segurança dos locais ondem promovem as suas festas.

45 visualizações0 comentário