Isolamento social fica muito abaixo do previsto e frustra expectativa do Governo de Pernambuco

O índice de isolamento social ficou abaixo de 50% em Pernambuco durante o primeiro final de semana da quarentena para tentar conter o agravamento da covid-19.


De acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (22) pelo Ministério Público de Pernambuco, o índice de isolamento social no estado, durante o primeiro final de semana da quarentena, foi de 44% no sábado (20) e de 49,7% no domingo (21). A meta do governo é de 60%.


Nos sábados anteriores, quando havia restrições a atividades não essenciais no fim de semana, o índice foi de 43,1% em 13 de março e 43,4% no dia 7. Ou seja, quase não houve evolução no isolamento neste último sábado (20).


Na comparação com os domingos anteriores ao decreto, os isolamento foi de 50,9% no dia 13 e 50,2% no dia 7.


Portanto, este domingo (21) de quarentena foi pior que os anteriores no que se refere ao isolamento social. Com a taxa de isolamento abaixo do necessário e do previsto pelo governo do estado para tentar conter o agravamento da covid-19, a quarentena se tornou questionável, principalmente pela parcela da população que foi obrigada a deixar de trabalhar.


Pauta de Hoje

1 visualização0 comentário