Lar São Vicente em Salgueiro registra surto de covid-19 em idosos


Idosos do Lar São Vicente de Paulo tiveram apenas sintomas leves e estão sendo monitorados após a instituição registrar um surto de Covid-19.

Todos os 22 idosos já haviam sido vacinados com a 2ª dose, eles fazem parte primeiro grupo prioritário na vacinação contra a doença. Segundo comunicado do Lar, 21 idosos e 3 funcionários positivaram após testagens em massa realizadas no dia 10 e 11 de maio pela Secretaria Municipal de Saúde.

Tomamos todos os cuidados possíveis na prevenção da covid-19, mas algumas saídas se fazem necessárias e a exposição em algum momento aconteceu. Realizamos monitoramentos diários em funcionários e idosos, mas a vacina, cumprindo seu papel, minimiza os sintomas, fazendo com que o vírus possa ser transmitido de forma silenciosa e atrelado ao alto poder de contágio de algumas variantes, acabou dificultando o bloqueio, e levando a esse quantitativo de casos positivos.

A casa de acolhimento finalizou o comunicado alertando para que todos que continuem tomando todos os cuidados possíveis devido ao alto poder de disseminação do vírus em curto período de tempo.

28 visualizações0 comentário