Lucinha Mota recebe cada dia mais apoio popular em sua CAMINHADA POR JUSTIÇA


Lucinha Mota mãe da menina Beatriz, que foi assassinada de forma monstruosa com mais de 40 facadas no interior de uma escola de Petrolina, caminha rumo a capital pernambucana em busca de justiça. Ela o marido Sandro Mota e alguns amigos, saíram de Petrolina na madrugada do último domingo, dia 5 de dezembro.

Fizeram a primeira parada na comunidade de Nova Descoberta ainda em Petrolina, nesse momento estão em Belém do São Francisco sendo muito bem acolhidos.

Logo na saída, um grupo de apoiadores da causa incentivaram Lucinha, ausente as autoridades de Petrolina e Juazeiro que se quer mandaram representantes.

Lagoa Grande não foi muito diferente, muito diferente de seus colegas foi o prefeito George Duarte, que levou o abraço e apoio em nome de todo povo boavistano.

Em Orocó o apoio veio do povão logo na chegada e de uma família amiga, prefeito nem deu as caras e nem se quer deu a entender que espera que a justiça seja feita.

Tocador de vídeo Já em Cabrobó as baterias de Lucinha, Sandro e todos os seguidores da caminhada foram recarregadas com o tamanho da multidão esperando na entrada da cidade.

“Obrigado Cabrobó, muito calor humano, solidariedade de verdade, estou muito feliz com esse gesto de cada um de vocês, com essa receptividade me sinto mais encorajada pra prosseguir”, disse Lucinha.

Primeiro abraço veio do prefeito Galego de Nanai, depois foi uma sequência de carinhos e manifestações de apoio.

Em solo belemita foi parar em plena caatinga lá na casa de uma amiga e, diga-se de passagem, grande amiga, onde deu uma ligeira descansada pra pegar a estrada no dia seguinte.

Não era nem meio dia e ela chega na cidade dos primeiros bonecos gigantes do Brasil, o prefeito Gustavo Caribé e toda população foram excepcionais na recepção. Festa pra uma guerreira que colocou sobre os ombros a dor de muitas mães, incansável na luta para que a verdade possa vir a tona e a justiça esteja ao alcance de todos.

Por Didi Galvão

14 visualizações0 comentário