Marília Arraes confirma o nome de Sebastião Oliveira para candidato a vice-governador


A pré-candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (SD) confirmou, neste domingo, o nome do deputado federal Sebastião Oliveira (Avante) para ocupar a vaga da vice em sua chapa. O anúncio foi feito, neste domingo, durante coletiva de imprensa no Hotel São Cristóvão, em Serra Talhada. O episódio encerra a temporada do Avante na Frente Popular – arco de alianças liderado pelo PSB em Pernambuco -, sendo a segunda legenda a desembarcar do grupo para apoiar a candidatura da ex-petista, a primeira foi o PSD.


Com a apresentação do nome de Sebastião Oliveira, a chapa de Marília Arraes é a primeira – dentre as outras que também disputam o governo – com o nome de todos os pré-candidatos definidos. Tendo cinco anos no Legislativo, três enquanto deputado estadual e dois como federal, Sebá teceu diversas críticas à gestão do PSB e prometeu comprometimento com o Sertão do estado.


“Na última sexta-feira, quando entreguei os cargos no governo do estado e na prefeitura do Recife, tirei duas toneladas das minhas costas”, comentou o pré-candidato a vice, que chamou de “vicioso” o atual ciclo do PSB.


“O ciclo já foi virtuoso e ajudei a construir isso com Inocêncio Oliveira, na época de Eduardo Campos, em 2006, mas de um tempo pra cá o ciclo tem se tornado vicioso”, completou o pré-candidato que também citou as expectativas para a montagem do segundo palanque para o ex-presidente Lula em Pernambuco. “Não viemos para dividir, viemos para unir palanques, não viemos para destruir nada”. O palanque encabeçado por Marília Arraes, assim como o da Frente Popular encabeçado pelo pré-candidato Danilo Cabral (PSB), também formará palanque para o líder petista, o que tem sido criticado pelos socialistas que exigem palanque único para Lula em terras pernambucanas.


Natural de Serra Talhada, Sebastião Oliveira também garantiu que “não vamos governar de costas para o Sertão” e citou planos de reconstrução. “Vamos juntos reconstruir a economia, a infraestrutura e, acima de tudo, a autoestima de Pernambuco”, emendou. Apesar de não ter posicionamentos políticos considerados progressistas, como os de Marília Arraes, Sebastião disse não saber dizer qual espaço ideológico ocupa.


“Eu não sei dizer se eu sou centro-esquerda, se eu sou centro ou se eu sou esquerda, eu sei que as vezes que fui convocado pra defender os interesses de Pernambuco e dos cidadãos brasileiros eu sempre fiz”, destacou. “Se ser de centro e de direita é votar a favor do Auxílio Brasil, eu sou de centro; se na hora de botar a ex-presidente Dilma pra fora eu votei contra o impeachment e isso me faz de esquerda, eu também sou de esquerda”, argumentou. O pré-candidato durante a sessão que decidiu pelo impeachment de Dilma na Câmara Federal, em 2016, se absteve da votação.

Acompanhando o aliado e parceiro de chapa, Marília Arraes direcionou elogios a Sebastião e falou sobre uma gestão conjunta. “Estamos aqui preparados para enfrentar esse desafio, principalmente tendo Sebá e André do meu lado”, frisou. “Vamos ter um vice-governador que não será apenas vice, que vai governar Pernambuco junto conosco”, finalizou Marília.

Também presente na ocasião, o pré-candidato ao Senado André de Paula agradeceu o apoio de Sebastião Oliveira, a quem chamou de “dileto amigo”. “Como homem público, Sebá é descente, honesto, trabalhador, Marília não poderia ter um parceiro melhor pra enfrentar esse desafio, isso nos dá conforto”, comentou. “Sebá, obrigado por se dispor a estar ao nosso lado”.


Outro nome que marcou presença na coletiva de imprensa foi o presidente estadual do Avante, Waldemar Oliveira, que, assim como Sebastião, classificou o momento como “o final de um ciclo”. “Somos aliados do PSB desde o primeiro momento (…) creio que chegou o final de um ciclo”, proferiu Valdemar também criticou a situação atual do estado que é comandado pelos socialistas há 16 anos. “A saúde não vai bem, o acesso ao estado está terrível (…) o povo quer mudança e acho que essa mudança está aqui nessa mesa. Deus abençoe a todos e rumo à vitória”, concluiu. o titular do Avante.

0 visualização0 comentário