MIRANDIBA: Única cidade de PE que atingiu a expectativa de isolamento social do governo



Durante o período da quarentena imposta pelo estado, Pernambuco está longe de atingir indicadores positivos para evitar a circulação de pessoas.


No domingo (21), apenas Mirandiba, no sertão pernambucano, registrou o índice de isolamento esperado pelo governo, que era de 60%.


O ranking do isolamento social foi desenvolvido no início de 2020 para mensurar o nível de isolamento em cada uma das cidades pernambucanas e apresentar uma média do estado.

Os dados são obtidos a partir da geolocalização dos celulares dos cidadãos com base no Mapa Brasileiro da Covid-19, elaborado pela empresa recifense InLoco. Funciona assim: cada celular ligado emite celulares para a torre mais próxima. Se a pessoa permanecer na mesma área de cobertura durante todo o dia, o sistema entende que a pessoa não saiu de casa, portanto, cumpriu o isolamento.


Quarentena em Salgueiro

Em Salgueiro, uma das principais cidades do sertão, a taxa ficou muito abaixo do recomendado. A cidade ficou na posição 12º, entre os 18 municípios que fazem parte dessa região, com 44,5% de índice de isolamento. A nível estadual, Salgueiro está longe de ser referência, sendo o 51º município do ranking a cumprir a quarentena recomendada pelo decreto.


Pauta de Hoje

0 visualização0 comentário