MONTAR UM NEGÓCIO: Como fazer lanche natural para vender

Publicado por José Neto em 8 de setembro de 2021



Se você quer saber como fazer lanche natural para vender, aqui eu mostro 3 receitas e algumas dicas para ganhar dinheiro nesse ramo!


Trabalhar com a produção e venda de lanches naturais pode ser uma boa oportunidade de negócio. Pois a procura por esse tipo de alimento rápido tem crescido nos últimos anos, principalmente pela preocupação com uma alimentação mais saudável.


Com isso, muitas pessoas querem começar fazer sanduíches naturais para vender e obter um ganho mensal com esse trabalho. Mas eu vejo que a maioria dos iniciantes tem várias dúvidas e por isso eu decidi compartilhar um guia passo a passo aqui.

Continue comigo e descubra como fazer lanche natural para vender:


3 Receitas de lanche natural para vender

Para facilitar um pouco, eu vou compartilhar aqui 3 receitas básicas de lanches naturais que você pode começar preparar para venda.

Depois que conseguir aprender essas receitas você será capaz de incrementar o seu cardápio e inventar novos sabores. Principalmente depois de entender a preferência dos seus clientes.


No geral essas receitas de lanches naturais são fáceis e simples de fazer, basta que você dê atenção a quantidade de ingredientes e ao passo a passo. Se não sair perfeito de primeira, não desanime, o importante mesmo é continuar a praticar.


Veja algumas receitas de lanches naturais:


1. Lanche natural de cenoura

Ingredientes:

· Pão;

· Cenoura;

· 1/2 cebola picada;

· 2 colheres de sopa de margarina;

· 1/2 xícara de chá de azeitona;

· 1 colher de sopa de maionese;

· Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo:

O modo de preparo é bem simples: Primeiro você vai ralar a cenoura e a cebola, com ajuda de um ralador. Depois corte a azeitona bem pequenininha. Pegue uma frigideira, acrescente a margarina e a cebola e coloque logo depois a cenoura para refogar.

Logo em seguida acrescente a azeitona, o sal, a pimenta do reino e a maionese. Misture bem até que a pasta fique bem cremosa. Depois é só colocar no pão e pronto!


2. Lanche natural de atum

Ingredientes:

· 270 g de ricota;

· 1 lata de atum de boa qualidade;

· Pão;

· 150 g de cream cheese;

· Manjericão a gosto.

Modo de preparo:

Corte o manjericão bem pequeno e leve ao liquidificador junto com o cream cheese e a ricota. Misture bem. Em seguida acrescente o atum e misture novamente até se tornar uma espécie de patê.


Pronto! Agora é só montar o sanduiche – se preferir acrescente algumas rodelas de tomate.


3. Lanche natural de frango

Ingredientes:

· Sal a gosto;

· Pão de forma;

· Maionese light;

· 100 g de frango desfiado pré-cozido;

· 1 cenoura pequena ralada;

· 1/2 tomate picado;

· 1/2 cebola pequena picada;

· Salsinha e cebolinha a gosto;

· 1/2 lata de milho verde.


Modo de preparo:

Refogue o frango em uma panela com alho, azeite e cebola e reserve. Em outro recipiente acrescente cebola, tomate, milho, cenoura, cebolinha, salsa e sal e misture bem. Depois coloque a maionese e continue mexendo.


Acrescente o frango e mexa bem até que fique bem consistente. Agora é só colocar o recheio entre as fatias de pão.


Pronto! Agora você já sabe como fazer lanche natural para vender. Essas 3 receitas que te apresentei aqui são de ingredientes muito consumidos e apreciados por quem gosta dessa linha de lanches.


Só de fazer esses sabores você já pode começar a trabalhar. Só que para ter sucesso nessa área, além das receitas, você também vai precisar de outras dicas.



Trabalhe com ingredientes de qualidade

Principalmente se tratando de trabalhar com lanche natural o cuidado com os ingredientes é fundamental! Se você utilizar matéria prima de baixa qualidade terá produtos de baixa qualidade, sem falar no sabor que não será agradável.


Não dá para querer cortar custos logo nesse aspecto do seu negócio. O que você precisa mesmo é encontrar alternativas para comprar produtos de qualidade com preço justo, mais em conta, com bom custo benefício.


Eu sempre falo sobre isso em meus artigos. O ideal mesmo é procurar por mercados atacadistas. Os preços neles são bem mais em conta que os outros e se você comprar em quantidade ainda consegue um bom desconto.


Não é para você comprar os ingredientes mais caros do mercado, mas para comprar ingredientes que você consumiria, sabe? Pense nisso!


Dê atenção às embalagens dos lanches

Não dá para explicar como fazer lanche natural para vender sem falar também da importância que as embalagens tem nesse negócio. Pois você precisa se preocupar muito com essa questão, já que além de ajudar a preservar o alimento, a embalagem te ajuda a ganhar dinheiro.


Por exemplo: Imagine que você está na rua e vem uma pessoa te oferecer um lanche natural em uma embalagem que você está percebendo suja, amassada e que não está fechada direito. Você compraria? É claro que não.


O contrário também é verdadeiro! Se essa pessoa te oferecesse um produto em uma embalagem bem arrumadinha e limpa, você se sentiria à vontade e até criaria desejo por aquele produto.


Mesmo que a sua embalagem seja a mais simples, você precisa fazer da forma correta. Para te ajudar com isso eu sugiro que você leia o artigo que eu fiz aqui explicando como embalar sanduíche natural para vender.


Apesar de ser mais voltado para sanduíches, o passo a passo que ensino por lá vai te ajudar a entender mais sobre embalagem de lanche natural.


Validade e data de fabricação

Uma coisa importante sobre a embalagem para lanche natural é que ela precisa ter uma etiqueta contento a data de fabricação e também a data de validade. Isso é o básico e também vai dar segurança aos seus clientes.


Existem adesivos que são vendidos em papelarias que você pode comprar para fazer isso. É só anotar e colar diretamente na embalagem, é super simples.


O mais importante é você não esquecer de colocar essa informação.


No geral, a validade do lanche natural é de 48 horas. Ou seja, se você produzir o lanche hoje, tem até 2 dias para vende-lo. Isso evita que haja qualquer tipo de intoxicação.

Até porque a maioria dos ingredientes que são utilizados na produção de lanche natural tem uma vida útil muito curta. Ter esse cuidado é fundamental!


Existem empresas que vendem lanches naturais embalados para mercados ou para empresas em geral que tem uma validade maior. Isso porque eles usam conservantes para o produto valer por mais tempo.



Coloque sua marca na embalagem

Outro ponto importante sobre como fazer lanche natural para vender que envolve embalagem é a sua marca. Não importa o quão pequeno você comece, se der atenção a esses detalhes o seu negócio pode ter boas chances.


Caso você não saiba mexer com esse tipo de coisa, vá a uma gráfica e peça para produzirem a marca do seu negócio de lanche e imprima em adesivo. Assim fica fácil para anexar nas embalagens também.


Na marca vale a pena colocar também seus meios de contato, como telefone, Whatsapp e até Instagram. Lembre-se disso, ok? É um ponto importante sobre como fazer lanche natural para vender.


Como vender lanches naturais?

Além de saber fazer lanche natural, você precisa entender e definir como irá vender. De nada adianta ter o melhor produto do mundo se você não faz ideia de como vai oferecer para as pessoas e ganhar dinheiro.


Tem muita gente que se preocupa com essa parte e tem até vergonha de começar, mas eu preciso te dizer: esqueça a vergonha e foque somente na oportunidade que trabalhar por conta própria vai te dar.


Veja as principais formas de vender lanches naturais:


Vender em áreas movimentadas

A primeira forma é também a mais tradicional. Você pode começar vendendo em áreas que tem bastante fluxo de pessoas. Pessoas essas que precisam de um alimento saudável, saboroso e que caiba no bolso.


Normalmente em estações de trem/metrô/ônibus, próximo a faculdades e escolas, em áreas comerciais, em centros e até mesmo para funcionários de lojas de shoppings. Algumas pessoas também vendem em praias e parques.


O importante é achar uma área em que você possa trabalhar tranquilamente e que tenha bastante gente passando por perto.


Você só vai precisar de uma vasilha para levar os seus lanches, de um sorriso no rosto e um bom papo para vender seus produtos.


Vender para revendedores

Essa é uma ideia que eu costumo dar e que eu vejo que tem muito potencial. Existem muitos revendedores, seja autônomos ou empresas, que podem ter interesse em trabalhar com lanche natural, mas que não tem tempo para produzir.

É aí que você entra! Lanchonetes, autônomos, mercadinhos, padarias, cafeterias… Existe uma grande opção de parceiros que você pode procurar. Faça uma lista e marque uma reunião. Apresente seu produto, trabalhe com um preço bom e feche negócio!


Vender em academias

Academias de musculação, de lutas e até de crossfit costumam ter uma área reservada para lanche. Que tal fazer uma parceria com esses locais para vender lanche natural por lá? Você estará onde o seu público alvo fica e as chances de venda são bem maiores.

Após entender como fazer lanche natural para vender, se você conseguir fechar parcerias nesses lugares, terá uma grande quantidade de peças vendidas em um único dia. Sendo assim as suas chances de faturamento são ainda maiores.


Onde comprar lanche natural para revender?

Você pode comprar lanche natural para revender direto com outras pessoas em sua cidade que produzem lanches do tipo.


Existem também empresas que vendem lanches naturais embalados. Como a Xleve (xleve.com.br) e a Mania Lanches (manialight.com.br).

Em ambos os casos você deve comprar em grande quantidade e firmar uma parceria de compra.


Essa é uma possibilidade para quem deseja apenas revender lanches naturais, mas não quer fazer toda a produção por conta própria.


Vender lanches naturais vale a pena

Esse é um negócio que você pode começar de casa. Com um investimento de R$ 100 Reais você já consegue comprar os ingredientes e produzir alguns lanches para vender. Então é uma grande oportunidade!


Se colocar em prática as dicas que apresentei para você e estiver mesmo com vontade de fazer a diferença e ganhar dinheiro nessa área, eu tenho certeza que você pode ir muito longe. Está em suas mãos.


Empreendedores autônomos conseguem faturar até mais de R$ 3 mil Reais vendendo só em áreas de grande fluxo. A possibilidade é real e você não deve deixa-la passar.


Agora que você aprendeu tanta coisa e que já sabe como fazer lanche natural para vender, é só dar o primeiro passo. Recomendo que veja também o artigo que postamos aqui com ideias de frases para divulgação de lanches. Vai lhe ajudar muito!

5 visualizações0 comentário