Mostra Diálogos em Manifestações Culturais” vai movimentar Araripina


De 25 a 27 de junho e 3 a 4 de julho o Sesc Ler Araripina vai realizar com o apoio da Secretaria de Gestão do Esporte e Lazer (Segel) da UFPE, a “Mostra Diálogos em Manifestações Culturais”, que visa fortalecer a cultura junina. Em razão da pandemia, a programação é virtual e contará com shows musicais, apresentações de quadrilhas, diálogos com artistas e workshop. As transmissões serão feitas pelas redes sociais do Sesc Pernambuco.


Durante a programação o público poderá assistir a lives musicais do grupo Os Gonzagas, no dia 26 de junho; Sementes Sonoras, no dia 25 de junho; apresentações de quadrilhas; acompanhar debates sobre o processo criativo e os rumos das quadrilhas em tempos de pandemia, com membros da Liga de Quadrilhas Juninas do Sertão; e interagir virtualmente participando de brincadeiras típicas deste período festivo.


A abertura da Mostra será no dia 25, das 9h às 11h, no canal do Sesc Pernambuco no Youtube, com a transmissão do Diálogo com o Grupo de Pífano e Horta Sanfoneiro. Com o tema “Raiz de um Povo Sertanejo”, o bate-papo terá mediação do instrutor de atividades artísticas do Sesc, Flávio Daniel.


Além da programação festiva e diálogos, o Sesc Ler vai oferecer nos dias 3 e 4 de julho, das 15h às 17h, o workshop Damas Juninas , que será ministrado pela bailarina e rainha junina Mara Alexandre (Fortaleza-CE). São apenas dez vagas para o curso, que ocorrerá por meio da plataforma Zoom. Durante os encontros, os participantes aprenderão técnicas como o balanço da saia, giros e postura. As inscrições estão abertas no site cursos.sescpe.com.br. Para participar é necessário ter a partir de 14 anos de idade. O valor da inscrição é R$20, trabalhadores do comércio e dependentes pagam R$10.


Programação:


Sexta-feira – 25 de junho

9h às 11h (Canal do Sesc PE no Youtube) - Diálogo com o Grupo de Pífano e Horta Sanfoneiro, com o tema “Raiz de um Povo Sertanejo” - Mediação: Flavio Daniel; Charadas Juninas, Roleta Festiva e Comidas Típicas.

17h (Instagram @sescpe) – Live Recordações das quadrilhas.

18h (Instagram @sementesonoras) – Apresentação grupo Sementes Sonoras.


Sábado – 26 de junho

9h às 11h (Canal do Sesc PE no Youtube) - Apresentação dos pífanos; Diálogo com Forró das Meninas, com o tema “Tradição e Historia”. Mediação: Cristiano Santana; Desafios Juninos; Fogueira Maluca; Comidas Típicas.

17h (Instagram @sescpe) – Live Recordações das quadrilhas.

21h30 às 23h (Canal do Sesc PE no Youtube) - Apresentação Musical com Os Gonzagas. Mediação: Cristiano Santana.


Domingo – 27 de junho

13h (Live no instagram @sescpe e canal do Sesc PE no Youtube) - Mostra das Quadrilhas Juninas


Sábado (3 de julho) e Domingo (4 de julho)

15h às 17h (Zoom)- Workshop Damas Juninas


Classificação: Livre

Informações: (87) 3873-0812

5 visualizações0 comentário