Onde fica a lixeira do WhatsApp? Saiba como recuperar conversas apagadas


Por Clara Fabro, para o TechTudo


Muitos usuários se perguntam onde fica a lixeira do WhatsApp ao apagar mensagens, fotos e vídeos do aplicativo por acidente. Contudo, a melhor opção para recuperar conversas é ativando o backup automático do app na nuvem, já que o WhatsApp deleta arquivos definitivamente quando o usuário os apaga no celular Android ou iPhone (iOS). Outros apps também permitem visualizar as mensagens excluídas, além de recuperar fotos, vídeos e mensagens de áudio.

LEIA: Nova função do WhatsApp te livra de grupos chatos; veja

Na lista abaixo, o TechTudo reúne algumas dicas para quem deseja recuperar mídias apagadas do WhatsApp, explicando como acessar o conteúdo excluído. Além de aplicativos que permitem visualizar conteúdos excluídos pelo remetente, também há apps como o Undeleter e DiskDigger, que permitem recuperar arquivos deletados da memória interna do celular.

Onde fica a lixeira do WhatsApp? Saiba recuperar todas as conversas apagadas do aplicativo — Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo 1. Onde fica a lixeira do WhatsApp? O WhatsApp não é capaz de salvar arquivos fora do backup do próprio app e, por esse motivo, as conversas ficam salvas apenas no smartphone em quem as mensagens são trocadas. Ou seja, os arquivos enviados e recebidos pelo app só poderão ser resgatados em outro smartphone quando o backup das mensagens for realizado. O mesmo vale para as mídias apagadas na plataforma, que podem ser recuperadas no Android por meio de apps terceiros. Também não é possível recuperar mensagens excluídas no mensageiro pelo iPhone (iOS), já que o sistema operacional não tem uma lixeira própria capaz de recuperar os documentos. No entanto, por meio de um truque simples, o iCloud permite resgatar o backup do WhatsApp no iPhone, o que pode recuperar conversas que foram apagadas acidentalmente.

Em celulares Samsung, porém, há a lixeira do sistema, que pode representar uma alternativa para usuários que excluíram algum arquivo do WhatsApp pela pasta do app no celular. Assim, a mídia apagada acidentalmente pode ser recuperada por meio da lixeira do sistema operacional.


2. Como recuperar conversas apagadas no WhatsApp? Para recuperar mensagens apagadas no mensageiro para Android, é necessário manter o backup automático das conversas ativado. Para isso, você deve acessar as configurações do WhatsApp, ir até a aba "Conversas" e, em seguida, até "Backup de Conversas". Por lá, deve definir uma conta do Google no qual as mensagens serão salvas e qual será a periodicidade do backup, que pode ser realizado automaticamente pela plataforma ou manualmente pelo usuário. No iPhone (iOS), para realizar o backup, é necessário ir até a seção de "Ajustes" do WhatsApp, depois em "Conversa" e em "Backup de conversas". Em "Auto backup" você pode definir a periodicidade para salvar as mídias no iCloud ou também pode fazê-lo manualmente.



4 visualizações0 comentário