OURICURI: Arquiteto ouricuriense Ademar Leão dá dicas durante a pandemia no Bom Dia PE da Globo


Segundo o arquiteto Ademar Leão Júnior, é possível fazer muito com pouco e decoração auxilia na sensação. 'Não tem limite, é só ousar', diz._


Por Pedro Lins, TV Globo_

O arquiteto ouricuriense Ademar Leão Júnior foi consultado pelo G1 da Globo Nordeste sobre mudanças no ambiente durante a pandemia, já que as famílias ficam muito tempo em casa e precisam de mais espaço para construir uma rotina mais confortável ao lado dos familiares. A matéria foi feita há alguns meses, mas o importante é registrar que o jovem Arquiteto tem sido referência na área de Arquitetura e empreendedorismo em Pernambuco, especialmente na região do Araripe e sua destacamos que sua participação foi virtual ele estava em sua casa aqui em Ouricuri.

Acompanhe a matéria


Tanto tempo em casa por causa da pandemia do novo coronavírus pode ser um momento de transformação em algum ambiente para otimizar o espaço e deixá-lo ainda mais confortável. Segundo o arquiteto Ademar Leão Júnior, é possível fazer muito com pouco. "A decoração não tem limite, é só ousar", disse .



Uma pequena mudança pode fazer uma grande diferença. Ademar explica que uma alternativa é mudar os objetos dos ambientes. Uma planta que estava no quintal, por exemplo, pode ganhar lugar na sala.


"Neste período é bom estar mais em contato com a natureza. Também dá para fazer composições com livros e outros objetos", sugeriu.


As paredes e o teto podem ganhar novas cores. Ademar sugere que a pintura seja feita por duas pessoas e que os ambientes não sejam monocromáticos. Segundo ele, uma cor no teto "já transforma". "Uma opção é o papel de parede, que é de fácil aplicação e já vem com a cola", disse.


Além de ser bonito, os ambientes devem ser confortáveis e úteis. O arquiteto sugeriu que, as famílias que têm crianças, prefiram as mesas laterais que as de centro.


"No quarto, camas sempre longe das janelas, mas encostadas na parede, com espaço livre para brincar, carpete ou blocos de emborrachado para evitar um acidente doméstico", opinou.



104 visualizações0 comentário