Ouricuri aumenta número de casos ativos da Covid-19 nessa terça-feira (23)



A Secretaria Municipal de saúde de Ouricuri vem informando diariamente o número de casos registrados. Os boletins são bastante explicativos, porque mostram o número de casos novos e em tratamento, enquanto outras cidades deixam a desejar nas informações por repassarem apenas parciais, impossibilitando a própria população de fazer uma análise sobre a pandemia.


Nessa terça-feira (23) Ouricuri confirmou 5 novos casos e 3 recuperações, e o maior número de casos ativos desde janeiro 2021, são 104 pessoas em tratamento, número que vem aumentando. Na quarta-feira (17), foi divulgada a confirmação de 77 casos ativos; já na quinta-feira (18) foram confirmados 80 casos ativos; na sexta (19), foram registrados 99; na segunda-feira (22) 102 casos e na terça-feira (23), 104 casos.


Estes números são os mesmos encaminhados diariamente ao Ministério da Saúde. Infelizmente a secretaria não divulgou nenhum perfil, desta forma, a população não poderá entender a situação com mais clareza, e não compreende a gravidade da situação, as dificuldades enfrentadas pelo governo e nem como se defender da contaminação. Em alguns boletins informativos, parece que tudo vai bem, quando na verdade a situação se agrava diariamente, a ponto de serem adotadas medidas restritivas mais duras pelo estado.


Cidinha Medrado

11 visualizações0 comentário