OURICURI: Auxílio Emergencial, fila enorme com atendimento demorado na Caixa Econômica



A fila voltou a se formar na porta da agência da Caixa Econômica de Ouricuri nesta sexta-feira (dia 9), trabalhadores nascidos em junho podem retirar o valor do auxílio emergencial em espécie. Inscritos no Bolsa Família que foram beneficiados recebem as parcelas já com direito ao saque e devem aguardar o início de pagamento da quarta parcela, inclusive, o calendário da quarta parcela, está previsto para começar no dia 19 de julho, com o pagamento para beneficiários do Bolsa Família com Número de Identificação Social (NIS) igual a 1.


A fila em frente à caixa Econômica de Ouricuri estava extensa pela manhã, tomava quase uma quadra inteira, muitos chegara, de madrugada, teve gente que dormiu na fila e portanto, o banco só distribuiu as senhas, cerca de 180, depois das 10h. Ou seja, o que faz com que as pessoas exponham-se a tamanho descaso? Que tipo de orientações o banco tem dado sobre o aplicativo Caixa tem, onde o beneficiário pode fazer tudo?


Infelizmente a instituição diz que não pode dar entrevista, porque tem uma assessoria nacional, que nunca responde. Com isso, o povo fica sujeito a dias ou muitas horas neste local de desespero esperando resolver suas questões e receber o pequeno benefício para suprir sua família basicamente.


Cidinha Medrado

3 visualizações0 comentário