OURICURI: Câmara aprova Projeto de Lei que institui 30 de dezembro, o Dia do Caminhoneiro

Durante a aprovação foi pedido por Delvãnia Sobral, um minuto de silência em memória de Mimi, caminhoneiro que faleceu há um mês.


A Câmara de Vereadores de Ouricuri, aprovou na reunião Ordinária de terça-feira (8), o Projeto de Lei 009/2021 do vereador Cezar de Preto, que institui o dia 30 dezembro como o ‘Dia do Caminhoneiro’ no âmbito municipal, data em que já é celebrada, desde 1983, a ‘Festa dos Caminhoneiros’, que tem o objetivo de u, grande encontro de profissionais, confraternização e valorização da categoria na cidade.


O Projeto passou por três comissões e foi aprovado, pelas comissões de Justiça e Redação presidia pela vereadora Adelúcia Cléa, comissão de Finanças, Orçamento e Economia presidida pelo Vereador Galego do Coco e a comissão de Educação, Cultura Esporte e lazer, presidida por Cicero de Euclides.

Quase todos os vereadores se pronunciaram a respeito do Projeto e expressaram

consideração com os caminhoneiros, inclusive a vereadora Delvânia Sobral pediu uma pausa, para um minuto de silêncio em memória de Mimi, caminhoneiro muito conhecido que faleceu há 30 dias.


Em sua justificativa, o vereador lembrou que os motoristas ficam muito tempo de suas vidas nas estradas transportando todo tipo de produto para suprir as necessidades dos brasileiros e por isso, merecem um dia especial.


“É uma maneira de reconhecer estes profissionais, que colocam todos os dias a sua vida em risco, a festa foi idealizada na década de 80 por alguns caminhoneiros, entre eles, gostaria de lembrar, os saudosos, Edésio Marques, Coió, Langa, Jessé, Expedito de Natal, Zé dos Patos e meu tio e ex-vereador, Sebastião de Sérgio”, disse Cezar.

O dia da Festa dos Caminhoneiros em Ouricuri é uma tradição e muito aguardada, costuma ter um grande número de motoristas participando inclusive, da disputa de manobras, o município terá sua 38ª edição da Festa em 30 de dezembro de 2021 e consequentemente, se a Lei for sancionada pelo prefeito Ricardo Ramos, o Dia do Caminhoneiro.


Assessoria de Imprensa/Cidinha Medrado


5 visualizações0 comentário