OURICURI: Câmara de vereadores realizou sessão solene em homenagem ao ex-vereador Giba


A Câmara Municipal de Ouricuri realizou homenagem póstuma ao ex-vereador João Soares Filho (Giba), na manhã desta terça-feira (1), em reunião solene realizada pela Casa, na presença de familiares e amigos. A vereadora Adelúcia Cléa, que foi a última presidente da casa a conviver com Giba durante o mandato de 2016 até 2020 e pela proximidade, foi convidada para presidir a sessão, que começou às 10 h e durou quase duas horas.


“Em comum acordo decidimos por esta sessão, pela afinidade que tínhamos com ele, uns que fazem parte deste mandato e os que não fazem mais parte, pelo relacionamento que ele tinha com todos os vereadores, ele que passou 12 anos aqui nesta casa, e era notória a amizade que ele tinha com todos”, disse o presidente da câmara Iran Severo.


Após a leitura tradicional de um trecho bíblico para iniciar a reunião, começaram as homenagens, quase todos os vereadores falaram algo a respeito do ex-vereador, destacando seu jeito humilde, sua personalidade forte e sua perseverança.


O vereador Iran Severo, leu a Biografia do ex-vereador destacando algumas obras e sonhos que ele tinha através da política, como a municipalização do trânsito, a construção do centro de convivência do idoso, praça de Nova Esperança, sede da Escola Municipal São Sebastião, além de adutoras, poços e um pólo industrial.


Durante a solenidade, o vereador foi homenageado também com música, já que era um apreciador de canções, em ritmos de samba por exemplo, numa apresentação da cantora Eliana Lopes, Paulinho do Sax e Domingos Ysaias, em seguida, foi exibido um vídeo recordando vários momentos em campanhas, em família e com amigos.

Giba tinha duas comorbidades, mal de Parkinson e hipertensão arterial, quando adoeceu poderia ter pedido afastamento, mas não quis, ele continuou trabalhando e isso lhe rendeu muitos frutos de reconhecimento.


No final, a esposa do ex-vereador, a Pediatra Drª Graça agradeceu a todos com muita emoção.


“Eu tenho muito o que agradecer a todos vocês, eu relutei em vir, porque meu coração está sangrando, mas eu acho que valeu a pena ter vindo para participar desta homenagem tão bonita e sincera, porque falou-se bem e sempre ressaltando a personalidade, porque o que ele acreditava ele dizia, minha admiração por ele neste sentido e por tudo o que ele fez aqui”, disse ela.


"MENSAGENS"


“Na vida, os momentos são passageiros, marcantes e inesquecíveis, são tantas lutas conquistas e vitórias, mais um dia, o corpo fica inerte, os olhos cerram-se e a voz emudece...”. Vereadora Luciene Matos




“Na hora da despedida, o adeus que não tem retorno, sobram as palavras para o conforto possível, Giba se foi deste plano de existência, deixando junto á família, uma saudade eterna, agora um anjo novo povoa o além ...”. Vereadora Delvânia Sobral




“A gente ainda sente muita falta do nosso amigo Giba, sempre nos respeitamos, sempre nos cumprimentamos, de bancada de situação e depois eu fui para a oposição, sempre existiram embates, mais prevaleceu o respeito e a amizade... “. Ver. Alex Bar


“Nós sabemos que isso aqui é uma passagem, estamos aqui emprestados, temos que fazer um trabalho que venha ajudar nosso semelhante, tem nos projetos que ele deixou na cidade de Ouricuri, que ele almejava, projetos que ainda hoje tramitam no executivo pelo seu terceiro mandato, o que não foi executado, a gente pede a estra casa junto ao executivo que faça valer as propostas que ele deixou...”. Ver Massilon Inácio.



“Foi com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Giba, ele foi de extrema importância para nosso município, um homem de fala firme e de personalidade forte, típica de pessoas que te ideias próprias, sua postura, na vidam, demonstrava claramente suas ideias, seus objetivos e seus sentimentos, era um ser humano impossível de passar despercebido...”. Verª Williane Matos


“Ele tinha uma personalidade forte, porém justo, e do coração muito grande, ele falava o que realmente pensava, não guardava pra ele, para roer por dentro e ele transmitia a mensagem..”. Ver Cezar de Preto.



“Giba tinha a personalidade forte, mas muito realista, da mesma forma que ele explodia, logo logo voltava atrás e colocava os pontos e dava sua opinião, isso é admirável, ele tinha um lado de ajudar o outro, ele nunca dizia venha amhnã... ali ele ajudava as pessoas em suas necessidades...”. Verª Adelúcia Cléa




Cidinha Medrado






9 visualizações0 comentário