OURICURI: Câmara Municipal quer saber do governo do estado a que ponto está o projeto de implantação


A Câmara Municipal de Ouricuri decidiu em reunião como todos os vereadores, colocar em pauta na reunião dessa terça-feira (22), no encontro iniciado às 10 h, na sede da Casa Rodrigo Castor, o requerimento 006/2021, pedindo ao Governo Estado, informações sobre o projeto para a construção da PE-630. Em destaque, o requerimento lembra ao governo, uma promessa feita pelo Governador Paulo Câmara durante o Seminário Todos por Pernambuco em agosto do ano de 2019. Os vereadores querem saber em que ponto está o planejamento estadual em relação à implantação da PE.


A PE-630 é uma via importante pra escoar a produção de vários produtos da região. Muitos caminhões e carros pequenos trafegam todos os dias pela rodovia, por causa da falta de estrutura, os acidentes na estrada são constantes. Há um ano, após uma manifestação de motoristas de taxis, caminhões e vans, o Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER), informou que a rodovia PE-630 ia ser pavimentada em todo o seu percurso de 148 quilômetros, no trecho que inicia no entroncamento com a BR-407, no distrito de Rajada, em Petrolina, até o entroncamento com a BR-316, em Trindade, passando por Dormentes e Santa Filomena. O DER não informou a data para o início dos trabalhos.


“A Câmara de Vereadores apresentou aqui em conjunto, o requerimento 006/2021 direcionado ao governo do estado, as cidades já estão se reunindo a respeito desse assunto, Dormentes, Santa Filomena, Afrânio e Trindade, querendo uma resposta em relação ao compromisso de campanha que o governador lançou na cidade de Petrolina quando ele falava sobre o tema no Programa Todos por Pernambuco, ainda não sabemos qual é a resposta em relação a esse compromisso, então haja visto que já passaram quase três anos e daqui a um ano teremos eleições de governador e deputado, todas as cidades querem de fato uma resposta, em que em que pé anda esse compromisso do governo do estado em relação a PE-630”, disse o vereador Iran Severo, presidente da câmara.


Quase todos os vereadores participaram das discussões sobre o requerimento e aprovaram por unanimidade. O presidente da Câmara, o Vereador Iran Severo, confirmou que o requerimento será enviado para o governador o quanto antes e que é preciso levantar uma nova discussão já que ele prometeu o projeto.


Cidinha Medrado

15 visualizações0 comentário