OURICURI: Centro Educacional Caminho Perfeito inova seu Projeto de leitura, e inclue as famílias


O Centro Educacional Caminho perfeito em Ouricuri, está com ideias inovadoras em seu principal projeto de incentivo à leitura. Há 15 anos, a escola oferece opções que fazem nascer o interesse do alunado em construir aprendizados. Especialmente neste momento de pandemia, os alunos vão estar conectados com o conteúdo, com a escola e a família ao mesmo tempo, identificando suas experiências. A nova etapa do plano já começou, é o “Sacolinha Viajante”, que deve mobilizar toda a casa, essa participação é primordial, já que é uma leitura para ser vivida em família.


A escola alimenta boas expectativas sobre o projeto, que no final do ano, apresentará os resultados, que segundo a diretora Libéria Jovino costumam ser surpreendentes.

“Nesses 15 anos a gente só muda o nome do projeto, uma vez a gente trabalha leitura em casa, leitura em família e agora a gente resolveu mudar, colocamos a ‘Sacolinha Viajante’ para dar uma motivação diferenciada. É um projeto muito bom graças a Deus, e no final do ano dentro dessas leituras ‘Nasce um Escritor’”, disse ela.


O projeto acontece em dias alternados, eles levam vários livros de histórias construtivas que o levarão ao mundo da imaginação durante cada período e no final, as crianças poderão produzir livros com suas experiências. “A sacolinha Viajante' tem como objetivo incentivar a leitura em casa e em família, esta é a melhor forma de encerra o ano”, disse a diretora.


Cidinha Medrado

21 visualizações0 comentário