OURICURI: Em tempo de motivação, Comitê de Combate à Covid-19 divulga card com frase desagradável

Atualizado: Mar 19



‘O próximo a precisar de um leito pode ser você. E pode faltar!’, é o que está escrito em um cartão digital no Instagram do Comitê oficial de combate ao novo Coronavírus de Ouricuri, a frase chega a ser desconfortante, num momento em que todos os setores públicos divulgam frases de motivação, como exemplo: ‘Solidariedade, nossa arma contra o vírus’, feita em grafite em uma avenida do Recife pelos moradores para agradecer aos profissionais da saúde e motivar a população.


Uma frase constrangedora pode trazer insatisfação, na legenda está escrito: ‘Neste momento é preciso consciência!’, o que caracteriza uma forma agressiva de conscientizar, podendo causar ainda mais temor para as pessoas que já estão sensíveis com a situação.


Vale lembrar, que a palavra constrangimento também é um sinônimo de angústia. E é o que sentimos quando olhamos para isto, dá uma aflição e um aperto no peito.


Com este tipo de intervenção a administração pública poderia reforçar a comunicação conscientizando positivamente a população a manter-se em isolamento e ficar em casa durante a pandemia do novo coronavírus, claro, sem esconder as verdades que o povo precisa saber, mas ter a iniciativa de publicar frases motivacionais, com temas voltados para a solidariedade e a esperança. Isso precisa ser impresso pelo poder público no coração das pessoas.




6 visualizações0 comentário