OURICURI: Esc Est Dom Idílio fecha para higienização pós confirmação Covid entre alunos e servidores

'Na sexta-feira (3), houve uma festa na quadra da escola e a aglomeração foi inevitável, na Festa Neon, as poucas pessoas que usavam máscaras, usavam no queixo, itanto alunos quanto funcionários'.


A Diretoria da Escola Estadual Dom Idílio José Soares, avisou na manhã desta quinta (9), que vai fechar para higienização por dois dias, que as aulas voltarão momentaneamente ao sistema remoto, caso pais e alunos não queiram ir à repartição para avalições ou outros, isso porque em um dia de testes a escola descobriu vários casos de Covid entre alunos e servidores.


Na sexta-feira (3), houve uma festa na quadra da escola e a aglomeração foi inevitável, segundo informações dos próprios alunos e vistas em fotos de vários alunos e até servidores, na Festa Neon, eletrônica, com DJ Maycon, as poucas pessoas que usavam máscaras, usavam no queixo, inclusive funcionários, o que suscitou muitas divergências sociais. Dizem que a festa era um incentivo para levantar interesse do alunado pela prova do Saepe. Mas organizada pela turma do 3º Ano Ensino Médio, que também tinha um tom de despedida da turma.


Realizado anualmente pelo governo estadual, a Saepe proporciona um importante diagnóstico do aprendizado dos estudantes da rede pública, a avaliação mede o aprendizado dos estudantes em português e matemática e pode ter a participação de mais de 386 mil alunos em 2021.


Em um vídeo nas redes sociais, a diretora Sueli Cabral disse que as pessoas que testaram positivo, tem sintomas leves e assintomáticos e já estão cumprindo quarentena.


“A nossa escola vai cumprir de forma mais rígida o protocolo sanitário, e a partir de segunda-feira (13), mesmo com o calendário de provas pronto, se pais ou responsáveis não quiserem trazer os alunos para fazer avaliações na escola poderão fazer de forma remota”, acrescentou a diretora.

235 visualizações0 comentário