OURICURI: Governo anuncia tomógrafo para o Regional e promete entrega e reforma em abril de 2022


Durante visita a Ouricurina sexta-feira (20/08), o governador Paulo Câmara assinou uma ordem de serviço para instalação de um tomógrafo no Hospital Regional Fernando Bezerra, ele visitou as instalações da unidade, que passará por reforma e qualificação das enfermarias e sala dos médicos. Segundo ele, serão investidos mais de R$ 2,5 milhões, na compra do equipamento e obras na estrutura física.

"É de suma importância que as unidades de saúde tenham um centro de imagem moderno para atender as demandas de seus pacientes, evitando a necessidade de deslocamento para outros serviços. Quando estiver em uso, vamos aumentar a resolutividade do hospital, otimizando a assistência das especialidades clínicas e dos pacientes vítimas de traumas", afirmou o secretário estadual de Saúde, André Longo, que participou da visita.

O governo também afirmou que há previsão de entrega é no final de abril de 2022.


Atualmente, o Hospital Regional de Ouricuri possui emergência para atendimentos nas áreas de pediatria, clínica médica, cirurgia geral, traumatologia e obstetrícia.


Um exame tomografia tem a finalidade de explorar através de imagens de alta resolução várias partes do corpo: ossos, cérebro, rins, fígado, pâncreas, pulmões, ovários, vias biliares e pleura.


Fotos: Heudes Regis/SEI

23 visualizações0 comentário