OURICURI: inaugurado Clube de Tiro e Treinamento Tamboril, instrução do medalha de Ouro Lima Verde

Atualizado: Abr 21


Foi inaugurado em Ouricuri, o Clube de Tiro e Treinamento Tamburil, foi muito empenho e dedicação para a estréia oficial no último dia 18 de abril, tudo certo com a associação que está trabalhando dentro dos trâmites legais.


A sede social está situada na estrada do Tamburil, há 3 km da cidade e oferece um espaço para treinamento, praça de convivência, administração, lanchonete e estacionamento, sob o comando de Lindyberg Nelson Oliveira e Michele Fabíola, e.tem como instrutor o renomado Marcus Lima Verde (medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Tiro Prático).



"Geograficamente Ouricuri é uma cidade muito importante para o Araripe, e precisa de um clube, os sócios daqui iam para outras cidades, a ideia surgiu com propósito de facilitar tanto para o pessoal de Ouricuri como toda a região", disse Lindyberg Nelson, proprietário.


O treinamento é importante para quem precisa tirar porte de armas, para defesa pessoal e para práticas esportivas. O instrutor Marcus Lima Verde, reconhecido nacionalmente após Campeonato Brasileiro de Tiro Prático em Brasília (20 17), entre 326 concorrentes conseguiu levar a Medalha de Ouro na modalidade Saque Rápido, categoria Revólver falou sobre a importância da prática.



"Esse trabalho que estamos fazendo aqui é importante porque o esporte está crescendo muito no Brasil e para que este esporte seja praticado, os sócios precisam passar por este treinamento e estar por dentro das regras de segurança com todas as instruções para trabalhar com armas de fogo, para que eles façam o esporte da melhor forma possível", disse o instrutor.

Entre as instalações disponíveis estão os estandes de tiro em diversas distâncias, portaria com controle de entrada, sede social e material de segurança disponível.



Para o Educador Físico Antônio Moreira, popular 'Wolverine' é um esporte impactante, ele.que pretende competir futuramente.

"Os profissionais do clube nos passam bastante segurança, profissionalismo no que estão fazendo, que nos deixam mais calmos, mais seguros, sobre o ensinamento na prática", disse o educador.


O Clube de Tiro e Treinamento Tamburil está funcionando aos sábados de 8 h as 17 h e no domingo se 8 h as 13 h, atendimento durante a semana será divulgado.posteriormente, a associação já trabalha no planejamento de futuros eventos esportivos.


Cidinha Medrado

70 visualizações0 comentário