OURICURI: Karol Barros entrega kits de enxovais às grávidas do CRÁS do 'Assistência Social em Ação'


Como a gravidez representa um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher, proporcionando muitas alegrias e expectativas, é necessário complementar esse tempo especial ao menos escolhendo as lindas peças do enxoval e tomar vários cuidados. O apoio por parte dos órgãos públicos sociais é essencial, especialmente para mulheres que não tem uma renda suficiente.


O programa ‘Assistência Social em Ação’ do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social de Ouricuri, viabilizou essa situação criando este programa para acompanhar as gestantes cadastradas.


Nessa quarta-feira (19) a secretária de ação social e primeira-dama, Karol Barros, entregou alguns kit´s para as gestantes, elas aguardavam ansiosamente. O kit contém fraldas, roupas, cobertor e banheira. Segundo a secretária, o kit faz parte dos benefícios eventuais previstos na política de assistência social e completam o trabalho com essas famílias.


“Além das informações e aprendizados que recebem nas reuniões, este kit vem para suprir suas necessidades materiais, as mais básicas, acredito que isso traga mais tranquilidade para receber o novo membro da família”, disse karol.

Para a mamãe, Mylena Santos grávida de seis meses e usuária do CRAS Nossa Senhora do Carmo o que chega é um sentimento de gratidão.


“Ah estou muito grata por tá recebendo, fui muito acolhida no programa, quero agradecer a secretária que acolheu a todas nós muito bem”, disse.


O programa Assistência Social em Ação, é um trabalho de caráter continuado com intuito de promover o acesso e usufruto de direitos e melhorar a qualidade de vida das famílias acompanhadas.


Cidinha Medrado

11 visualizações0 comentário