OURICURI: No sábado (13) realizou drive-thru para vacinação de idosos de 75 a 79 anos


A secretaria municipal de saúde de Ouricuri realizou no sábado dia 13, a primeira etapa de vacinação de idosos na faixa etária de 75 a 79 anos, foi no sistema Drive-thru, momento de muita expectativa, já que a secretaria tinha poucas doses. O número de comparecimentos superou o esperado pela organização, que acabou vacinando apenas 210 idosos, isso, por conta da cota de vacinas recebidas pelo município.


O imunizante utilizado para proteção dos idosos foi a vacina CoronaVac do Instituto Butantan, de acordo com o PNI - Programa Nacional de Imunizações local.

"Foi mais que o esperado devido a grande quantidade de pessoas que procuraram participar do drive-thru. Infelizmente a ação tinha que ser feita com número limitado, devido a cota que o municipio recebeu. (12% da cota para essa faixa etária", disse Paulo Liberio Borges do setor de Imunizações. O Drive-thru foi feito somente com os carros particulares, a prefeitura não ofereceu transportes, por ser uma ação para atendimento limitado. "Todos que puderam receber ficaram muito gratos e os que não receberam irão aguardar chegar mais doses, as quais vamos distribuir para os PSFs darem continuidade à vacinação", avisou o coordenador. Ouricuri já aplicou 3.401; são 2.636 pessoas imunizadas e 5.167 doses recebidas. Até o momento foi cumprida 4,0% da taxa de vacinação do município.

Cidinha Medrado

19 visualizações0 comentário