OURICURI: oposição dá bronca no governo e solicita operação tapa-buracos

(Vereador Esdras Parente - Solidariedade)__

O vereador oposicionista Esdras Parente (Solidariedade) apresentou uma indicação à câmara de vereadores nessa terça-feira (18), pedindo ao governo municipal que coloque em ação a operação tapa-buracos, durante a discussão sobre o assunto o vereador discorreu críticas bastante duras e realistas sobre o problema, inclusive insinuou que a secretaria de obras não ouve as pessoas.


“A cidade precisa da operação tapa-buracos, eu tenho andado nas ruas e Ouricuri virou um canteiro de buracos, só tem buracos eu até coloquei o nome das ruas, são muitas, a gente espera do prefeito e o secretário. O secretário parece que não anda nas ruas, não ouve a população. Tem que começar este trabalho urgente, já passou a chuva e nada é feito, só o povo esperando, sofrendo e nada é concluído. Espero que o poder executivo tome providência aí pra realizar este trabalho. A gente vai ao secretário diz que falta pedra não tem quem venda pedra, fiz uma solicitação de umas lixeiras, disseram que o promotor ou foi o juiz prometeu colocar lixeira na cidade. Meu amigo, já vi que tá um descaso, tá fazendo mal a população e a cidade, eu não vou acreditar em uma conversa”, disse Esdras.


(Vereador Massilon Inácio - PSOL)__

O vereador Massilon Inácio (PSOL) reclamou as condições em que se encontra o bairro Santo Antônio, segundo ele, um dos mais afetados e também criticou, dizendo que o governo não tem um plano de saneamento.


“Eu quero falar sobre o bairro Santo Antônio, praticamente tem ruas no bairro Santo Antônio que estão intransitáveis, muitas vezes chega um caminhão para deixar mercadoria e não tem como entrar na rua, isso é um descaso, as pedras estão fofas, tem uns buracos com o madeira dentro, para que o carro não caia ali, há muito tempo que a gente vai tomando conta. Estive pessoalmente com o secretário de obras e mostrei a ele, levei fotos de ruas também do Santa Maria e o que ele diz é que depende de uma licitação, existem manilhas que estão em cima da terra, praticamente eles colocam a manilha quando é com poucos dias passa um carro pesado e quebra, porque se não tiver profundidade naquela manilha, o carro vai passar e vai afundar, há muito tempo que essa situação vem se arrastando tem que ter um plano de saneamento básico para que depois não venha a comprometer os moradores daquela rua, isso é importante, mas existe muito descaso”, disse ele.


O Vereador Cícero de Euclides defendeu o governo e avisou que as equipe já estão nas ruas com a operação.


Ao finalizar a discussão, o vereador presidente da câmara, Iran Severo lembrou aos edis que as indicações e todas as proposições aprovadas nas reuniões são enviadas para o poder executivo no dia seguinte.


Cidinhas Medrado

14 visualizações0 comentário