OURICURI: prefeito atende sugestão da vereadora Delvânia Sobral com mutirão de acessibilidade em Juá


A prefeitura de Ouricuri, autorizou à Secretaria de Ação Social e outros setores de documentações atenderem em um mutirão de emissão de documentos e coletas de informações sociais na comunidade do Sítio Juá, foi um pedido da vereadora Delvânia Sobral (PSDB), que entendeu a preocupação das pessoas em atualizar seus dados residenciais, adquirir novos documentos e receber orientações a respeito de programas sociais como Bolsa Família. Esse entendimento é por causa da mudança de território, porque antes, a comunidade pertencia à cidade de Trindade, mas os comunitários agora, precisam estar atualizados com o novo domicílio.


“O prefeito Ricardo Ramos atendeu nosso pedido, junto com a Secretaria de Saúde também, é uma questão de acessibilidade, ele viu que a demanda é muito grande, e resolveu fazer essa campanha no Juá, uma ação coletiva, pela saúde e algumas obras de assistência social.”, disse a vereadora.


O prefeito Ricardo Ramos e sua esposa, Karol Barros que é Secretária de Ação Social, participaram ativamente do auxílio, no local, vivem cerca de 400 famílias, também uma equipe do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) fez um levantamento de dados destas famílias, para saber quais as principais necessidades e os serviços que precisam ser implantados com urgência, já que são questões que não podem mais ser atendidas em Trindade.


“Essas famílias agora deixam Trindade e passam a ser assistidas por Ouricuri, uma das preocupações do prefeito é também com os atendimentos em saúde, inclusive, já temos um local alugado para implantar o posto, foi uma indicação minha que fiz há poucos dias e além disso, as duas principais ruas que serão asfaltadas, também foi uma sugestão que fiz ao governo do município”, explicou Delvânia.


O mutirão aconteceu na sexta-feira, 2 de julho, as pessoas puderam tirar suas fotos e garantir documentos gratuitamente numa ação solidária que envolveu profissionais da saúde e da ação social, para garantir às famílias do Juá, uma conexão com o governo municipal, houve também vacinação contra Covid-19, contra gripe, entrega de enxovais para gestantes e entrega de kits de alimentos.


Todos os protocolos de segurança contra a disseminação do novo coronavírus foram adotados durante o evento, e a população compareceu ao local usando máscara.


Cidinha Medrado

12 visualizações0 comentário