OURICURI: prefeitos do Cisape e secretários de agricultura discutiram implantação do SIM

A reunião ocorreu na segunda (13) e concotu cvom palestra ministrada pelo consultor Hélio Meneguelli./Foto: Miguel Januário


O presidente do Consórcio Intermunicipal do Araripe (Cisape), Nininho Carvalho, convidou para a reunião ordinária com prefeitos na tarde dessa segunda (13), os secretários municipais de agricultura e representantes do Sebrae, Adagro e Sisa para discutir em coletivo a implantação do SIM (Selo de Inspeção Municipal), através de uma definição detalhada sobre os princípios, as regras, os benefícios econômicos, leis e desempenhos em cada esfera. Na verdade, um ajuste no projeto que deverá passar o quanto antes pelas câmaras municipais.


O consultor do Sebrae, Hélio Menegueli fez uma explanação sobre os principais objetivos e como introduzir esse processo na região, levantando os recursos suficientes, para que esse processo ocorra satisfatoriamente. Durante o encontro foi preciso também abranger as dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais e produtores rurais para implementar o serviço e oferecer produtos de qualidade.


No debate foi falado os principais gargalos que impedem uma melhor performance do processo, mas segundo o consultor, assim que o processo for finalizado, os municípios terão melhor habilidade para exercer as atividades junto aos produtores locais.

15 visualizações0 comentário